Depois de embate com Bolsonaro, governadores reúnem-se em Brasília
O Fórum de Governadores terá seu primeiro encontro do ano nesta terça-feira, 11. Os representantes dos executivos estaduais vão se reunir poucos dias depois de um embate público com o presidente Jair Bolsonaro a respeito dos impostos sobre combustíveis. Em janeiro, também houve críticas de parte dos governadores sobre a condução da área de segurança...
O Fórum de Governadores terá seu primeiro encontro do ano nesta terça-feira, 11. Os representantes dos executivos estaduais vão se reunir poucos dias depois de um embate público com o presidente Jair Bolsonaro a respeito dos impostos sobre combustíveis. Em janeiro, também houve críticas de parte dos governadores sobre a condução da área de segurança pública. Os dois assuntos voltarão a ser discutidos neste encontro, que será realizado no auditório da sede do Banco do Brasil.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, será o anfitrião do evento, ao lado dos representantes de São Paulo, João Doria; e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Além da discussão em torno do preço da gasolina, os chefes estaduais querem tratar de outros assuntos econômicos, como o Fundo de Participação dos Estados, o Plano Mais Brasil, as propostas de securitização de dívidas e a distribuição dos royalties de petróleo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Ana
2020-02-11 16:54:25O Poder que deve ser emano do Povo e para o Povo,deveria ser lembrado aos ilustres governantes. Não temos tempo a perder com picuinhas e estrelismos de quem se acha dono do poder,e, que é bom bom lembrar,passa rápido
Carlos
2020-02-11 16:51:23OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS SÃO TABELADOS PELOS GOVERNADORES ESTADUAIS!! COISA MAIS BIZARRA!!
Jose
2020-02-11 15:21:38os governadores deveriam, como todos os políticos, ter melhor nível ... patriotismo, decência, lisura... e respeito ao povo
Roberto
2020-02-11 15:19:17Quem tem *U tem medi! Cambada de Canalhas.
Tania
2020-02-11 14:54:08Todos estão com suas contas em ordem com o governo? Senão estão vão fazer dever de casa depois volta para cobrar. Não quiseram aderir a reforma da previdência agora estão falidos. Estão pior que parentes do GuGu. Qdo o assunto é dinheiro esquece até quem é a mãe.
Vimar
2020-02-11 11:54:12Espero, sinceramente que Sua Excelência, o Presidente da República, não caia na esparrela de Ibaneis e companhia, de detonar o Sr. Sergio Moro, competente e fiel Ministro da Justiça e Segurança Pública. João Dória adoraria ver Bolsonaro demitindo, ou forçando a demissão de Sergio Moro.
LUIS
2020-02-11 10:40:00Conto com o ilustríssimo governador Ronaldo Caiado para tocar o assunto da redução do ICMS dos combustíveis. Os idiotas do Pretzel e do Doriana devem se lembrar de que a ideia do presidente é muito boa para os seus Estados. Rio e SP são os Estados que concentram os maiores campos de extração de petróleo e as maiores pólos petroquímicos do país. E seria de bom grado que a governadora petista do RN retribuísse toda a atenção que a União está tendo com o seu Estado (outros Estados tb!!)
Jose
2020-02-11 10:03:00Muito bom. É assim que uma república federativa funciona de fato.