Demora de respostas de Queiroga à Câmara será levada à CPI da Covid
Deputados descontentes com a procrastinação de Marcelo Queiroga nas respostas a requerimentos de informação encaminhados à Saúde querem levar o caso à CPI da Covid no Senado, que reconvocou o ministro para prestar novo depoimento na terça-feira, 8. A principal queixa é que o ministro tem usado e abusado da "prorrogação de prazo", evitando responder...
Deputados descontentes com a procrastinação de Marcelo Queiroga nas respostas a requerimentos de informação encaminhados à Saúde querem levar o caso à CPI da Covid no Senado, que reconvocou o ministro para prestar novo depoimento na terça-feira, 8.
A principal queixa é que o ministro tem usado e abusado da "prorrogação de prazo", evitando responder a questionamentos da Câmara. A prática, revelada por Crusoé há duas semanas, continua se repetindo nos ofícios enviados pelo ministro ao parlamento. Em maio, Queiroga encaminhou ao menos 10 pedidos de prorrogação do prazo à Câmara, que não se manifestou.
A Constituição determina que os pedidos de parlamentares devem ser respondidos em 30 dias, sob pena de crime de responsabilidade – motivo inclusive para impeachment do ministro. Nos ofícios, o ministro pede a "dilação do prazo constitucional de 30 dias, por igual período". Parte dos requerimentos adiados trata de vacinas contra a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marco
2021-06-07 20:40:10Pelo visto quando ele pede prorrogação e para haver um maior número de mortos pela Covid, quando ele efetivamente responder. Mais um puxando o saco do presidente, para se manter no cargo.
Marcos
2021-06-07 19:50:47#lulaladrão
Oswaldo
2021-06-07 16:58:57è um embrulhão que o BOZO lá colocou como laranja