Demissão de Mandetta não afeta imagem de Bolsonaro nas redes, diz pesquisa
A troca de comando no Ministério da Saúde depois da briga entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta gerou reação nas redes sociais, mas não trouxe forte impacto à imagem do chefe do Planalto. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela AP Exata, que apontou uma oscilação pequena...
A troca de comando no Ministério da Saúde depois da briga entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta gerou reação nas redes sociais, mas não trouxe forte impacto à imagem do chefe do Planalto. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela AP Exata, que apontou uma oscilação pequena total de posts negativos contra Bolsonaro na quinta-feira, 16, data da demissão de Mandetta.
No início do dia, o presidente registrava 57% de menções negativas no Twitter e 43% de positivas. Depois das 16h, quando a troca no ministério foi oficializada, o volume de posts negativos subiu para 59% e o de positivos caiu para 41%.
A AP Exata avaliou ainda os sentimentos expressados pelos internautas logo após a confirmação da exoneração do chefe da pasta da Saúde. Segundo o levantamento, o medo e tristeza se sobressaíram em relação à confiança. A tradicional mobilização da militância virtual bolsonarista, entretanto, colaborou para a retomada da popularidade do presidente nas redes: em duas horas, Bolsonaro voltou a apresentar uma tendência de retomada de popularidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)