Deltan Dallagnol pede exoneração do Ministério Público Federal
O procurador Deltan Dallagnol (foto) decidiu pedir exoneração do Ministério Público para se dedicar à carreira política. "Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate...
O procurador Deltan Dallagnol (foto) decidiu pedir exoneração do Ministério Público para se dedicar à carreira política.
"Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo", escreveu Dallagnol, que publicou um vídeo nas redes sociais. "Esse momento difícil nos desafia a fazer tudo o que está ao nosso alcance pelos meios democráticos para desfazer os retrocessos do combate à corrupção e restaurar a justiça", afirma ele no vídeo.
Segundo O Antagonista, Dallagnol se candidatará a deputado federal pelo Podemos, partido que também foi escolhido pelo ex-juiz Sergio Moro.
Dallagnol, de 41 anos, deixou a coordenação da Lava Jato de Curitiba em setembro do ano passado. A operação, a maior já feita no Brasil contra a corrupção, foi encerrada em fevereiro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gastão
2021-11-07 08:39:06Será eleito pelo Paraná. Eleitores de todos os outro Estados, devemos pesquisar a fundo todos os "Dallagnois" que podem ser eleitos para extirpar definitivamente esta politicalha criminosa e corrupta que se apoderou, há anos, do destino do nosso país. Está em nossas mãos evitar esta tragédia anunciada. Não aguentaremos mais sermos comandados por um ladrão condenado ou, pior, por um desequilibrado.
Suely Cristina Farto Mendes
2021-11-05 20:41:48Parabéns pela coragem , dignidade e lealdade aos princípios da ética e moral. Estamos com você!
Pedro
2021-11-05 18:29:27Nossa solidariedade ao Deltan Dallagnol, Procurador da República que fez de sua atuação no MPF, um verdadeiro sacerdócio no combate a corrupção impune. Cerceado em sua missão pelos protetores dos corruptos, deixou a carreira para continuar sua luta noutro campo de batalha. Seja bem sucedido nosso grande guerreiro!
Fnc
2021-11-05 16:45:00O ex-procurador Carlos Fernandes Lima (nome certo) tem mais força moral e intelectual do que esse senhor. Esse Daltan é dantesco, justiça da idade média, pessoal e da vingança.
Fnc
2021-11-05 16:38:39Ele investigou muito bandido, entre os quais Lula, mas não foi parcial. É um crime maior do que pedir prisão de infames como os membros do PT. Mas esse Deltan tem meu desprezo, pela parcialidade, desonestidade processual, passar em concurso e assumir aa revelia das regras do edital, por forças compadrias.
Charles
2021-11-05 16:28:47Alô paranaenses vamos dar a maior votação da história do Estado do Paraná para Sérgio Moro presidente e Deltan Dallagnol para deputado federal. Vamos fazer a diferença contra a politicalha corruptamente que domina o país.
Irene Maria Paulino Ribeiro
2021-11-05 08:18:59Tem meu voto.
Davidson
2021-11-05 07:52:30God bless you 🙏
FERNANDO
2021-11-05 07:10:22👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Geraldo
2021-11-05 06:41:53Perdemos um procurador exemplar. A política ganha um ótimo político. É muito importante que homens e mulheres de bem se apresentem para atuar nesta área tão fundamental para o país. Temos que mudar isto; os cargos políticos não podem estar na mãos medíocres bandidos como a maioria do nosso congresso. Vamos substituir bandidos como os "Liras", "Calheiros", "Jucás" e tantos outros bandidos.