Delegados dizem que momento exige garantia de autonomia à PF
Horas após a nomeação de Alexandre Ramagem (foto) para a diretoria-geral da Polícia Federal, a Associação Nacional dos Delegados da instituição reforçou nesta terça-feira, 28, a necessidade de garantia de autonomia à corporação. Em carta pública, a entidade afirmou que o momento exige a “demonstração expressa nos atos e nas palavras de que a sociedade...
Horas após a nomeação de Alexandre Ramagem (foto) para a diretoria-geral da Polícia Federal, a Associação Nacional dos Delegados da instituição reforçou nesta terça-feira, 28, a necessidade de garantia de autonomia à corporação.
Em carta pública, a entidade afirmou que o momento exige a “demonstração expressa nos atos e nas palavras de que a sociedade continuará tendo todos os motivos para ter a instituição no mais alto conceito de seriedade e excelência técnica de suas atividades constitucionais e legais”.
No texto, a ADPF desejou a Ramagem “uma administração profícua”, com o fortalecimento institucional. “Certamente, o novo Diretor-Geral poderá contar com o apoio dos seus pares e da Associação em tudo que fortalecer e proteger o órgão”, destacou.
As palavras estenderam-se ao novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. “A entidade se coloca à disposição para efetiva colaboração com os temas relativos à segurança pública, em especial à atividade de polícia judiciária e ações específicas de combate à corrupção e à criminalidade organizada.”
Os delegados ainda reiteram o pedido para que o presidente Jair Bolsonaro firme compromisso público dizendo que Ramagem terá "total autonomia" para formar equipe, além de encaminhar ao Congresso proposta de Emenda à Constituição que preveja mandato para o diretor-geral da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)