Delegado que apurou ataque hacker ao TSE nega dano às urnas
O delegado Victor Feitosa Campos, responsável pelo inquérito sobre o ataque hacker ao sistema do TSE, afirmou em depoimento à Polícia Federal não ter encontrado nenhum indício de que a ação resultou em fraude, manipulação de votos ou problemas na integridade das urnas, diz a Folha. As declarações do delegado da PF contradizem frontalmente a...
O delegado Victor Feitosa Campos, responsável pelo inquérito sobre o ataque hacker ao sistema do TSE, afirmou em depoimento à Polícia Federal não ter encontrado nenhum indício de que a ação resultou em fraude, manipulação de votos ou problemas na integridade das urnas, diz a Folha.
As declarações do delegado da PF contradizem frontalmente a fala de Jair Bolsonaro nesta segunda (18) em encontro com embaixadores —o presidente alegou que, "ao longo do inquérito, houve a conclusão de que eles poderiam alterar nome de candidatos, tirar fotos, transferir uma informação para outro".
Campos prestou depoimento na investigação aberta por Alexandre de Moraes em agosto de 2021, depois de o presidente usar pela primeira vez, no dia 4 daquele mês, o inquérito para sustentar seus ataques às urnas eletrônicas.
“Indagado se, como presidente do inquérito, identificou nos autos qualquer elemento que permitisse afirmar que houve manipulação de votos ou fraude em qualquer eleição, respondeu que não identificou nenhum elemento que pudesse afirmar isso”, disse o delegado no depoimento. Questionado se a apuração permitia concluir que houve ataque à integridade das urnas, Campos declarou ainda não ter identificado “nenhum elemento que pudesse afirmar isso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
HENRIQUE SOLON BRANDAO KNOEDT
2022-07-19 15:41:54Que o nosso presidente é um picareta mentiroso, nós já sabíamos. Mas agora ele está manchando e desonrando nossa bandeira.
Marcos Silva Nascimento
2022-07-19 11:45:30Óbvio que ele não encontrou! Foi feito para não ser encontrado! Essa afirmação do delegado não é nem idiotice, é cínica mesmo!
Amaury Feitosa
2022-07-19 11:36:00Tá muito bonito doutor delegado vá ver os patri[ógicos hackeres vão no sistema do TSE só prá frescar a cara do Bolzo não é? Não são criminosos agora que protegidos não só pela côrte do mal mas pela republicana PF e podem fazer o que bem desejarem afinal este país é um chiqueiro ou se quiserem a Casa da Mãe Joana onde as urnas são passarelas de bandidos curiozinhos que entram num sistema "indevassável" para "nada fazer" e crime é questionar ligações a facções que "no si puede dizer el nombre".
Rubens
2022-07-19 10:18:08Tem que desmentir , o que está sendo feito, para continuar a isolar este despreparado, derrota-lo já no primeiro turno levando ao turno decisivo um terceiro nome para derrotar também Lula. Porque eventual vitória de um destes dois, levará o pais a um estado de guerra pemanente. Destes dois só se pode esperar, cinismo, bravatas e mais do mesmo!
Maria
2022-07-19 09:38:23Ministro Fux estamos esperando a contenção deste psicopata em surto