Defesa de Deltan é ignorada por relator de ação no TSE
O ministro Benedito Gonçalves, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o mandato do deputado federal e ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), tem ignorado as tentativas de contato da defesa antes do julgamento. Segundo fontes ligadas ao parlamentar, a defesa tentou agendar reuniões com o ministro Benedito...
O ministro Benedito Gonçalves, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o mandato do deputado federal e ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), tem ignorado as tentativas de contato da defesa antes do julgamento.
Segundo fontes ligadas ao parlamentar, a defesa tentou agendar reuniões com o ministro Benedito Gonçalves para a apresentação de memoriais, mas sem sucesso.
O julgamento do recurso apresentado pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV) e pelo PMN, que pede a inelegibilidade de Deltan, está previsto para esta terça-feira (16). O conglomerado de partidos diz que o ex-coordenador da Lava Jato descumpriu a legislação ao apresentar sua candidatura mesmo respondendo a processo administrativo.
A defesa de Deltan alega que os argumentos apresentados são descabidos porque o hoje deputado federal não respondia a nenhum processo disciplinar quando saiu do Ministério Público. No entanto, a dificuldade em se reunir com o relator da ação é vista pela defesa como prenúncio de que Deltan não terá um julgamento imparcial.
Caso o TSE indefira o registro de candidatura, os votos que Dallagnol recebeu ficam invalidados e ele terá seu mandato cassado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2023-05-17 22:06:37Vamos pra rua pessoal!!!! Será que uma grande manifestação, em todo o País, inibirá o abuso de autoridade dessas figuras corruptas da República? Vamos fazer um teste? Não podemos mais tolerar os Alexandres de Moraes mandando e desmandando no nosso Brasil!!!
Helio
2023-05-17 20:01:22O sistema de corrupção está em festa, após a perda do mandato de Deltan Dallagnol , por decisão do TSE. Ele perdeu mandato porque combateu a corrupção. Hoje é um dia de festa para os corruptos, é um dia de festa para Lula" Foi cassado por vingança, ousou a unir aos brasileiros contra a corrupção"
Helio
2023-05-17 19:58:02O sistema de corrupção está em festa, após a perda do mandato de Deltan Dallagnol , por decisão do TSE. Ele perdeu mandato porque combateu a corrupção. Hoje é um dia de festa para os corruptos, é um dia de festa para Lula" Foi cassado por vingança, ousou a unir aos brasileiros contra a corrupção"
Alessandro
2023-05-17 14:46:22Só para lembrar, três dos sete sinistros foram indicados pelo Bolsoca. Basta de farsantes, 2026 = TARCÍSIO + ZEMA.
Juerg
2023-05-17 13:32:16TSE: cambada de moleques corruptos! Aqui na Bahia foram “condenados” os desembargadores envolvidos num esquema de venda de sentenças com aposentaria precoce! Pode uma coisa dessa?! O judiciário brasileiro está apodrecendo! Brasil está se tornando cada vez mais um país de moleques! Cadê os homens e mulheres de verdade?
Maria
2023-05-17 13:19:11A cassação agride os princípios do direito e a vontade do povo paranaense. Parece uma vingança pessoal.
Fabio
2023-05-17 08:05:46A reação do sistema é implacável. Antes o vagabundo incapaz do bozonaro tivesse morrido no episódio da facada, assim teríamos alguma chance.
ALOISIO DE ARAUJO PRINCE
2023-05-17 07:56:20Esta trama tem um nome: PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. Um Tribunal que se sujeita a isso torna-se desprezível, para dizer o mínimo.
Maria
2023-05-17 01:13:18Luladrão só voltou para se vingar. Vai fazer de tudo para prejudicar Deltan e Moro. Luladrão tem cúmplices no STF e nos demais tribunais. Só ficaremos livres do ladrão de nove dedos quando ele morrer, mas, como “gente ruim não morre” até quando teremos que atura-lo?
Dalton
2023-05-16 23:16:22Esse governo voltou para detonar todos os que colocaram o corruptora na cadeia, agora quero ver se o Bozo também vai ou terá anistia. Essa polarização só interessa aos dois.