Defesa de Daniel Silveira recorre de multas aplicadas por Moraes
A defesa do deputado Daniel Silveira (foto) apresentou ao Supremo Tribunal Federal novos recursos pedindo a revogação do uso de tornozeleira eletrônica e o fim da aplicação das multas ao parlamentar. No documento, a advogada Mariane Andréia Cardoso também solicitou que o ministro Alexandre de Moraes libere as contas bancárias do deputado bolsonarista e que...
A defesa do deputado Daniel Silveira (foto) apresentou ao Supremo Tribunal Federal novos recursos pedindo a revogação do uso de tornozeleira eletrônica e o fim da aplicação das multas ao parlamentar.
No documento, a advogada Mariane Andréia Cardoso também solicitou que o ministro Alexandre de Moraes libere as contas bancárias do deputado bolsonarista e que o caso seja levado ao plenário da Corte. Afirmou ainda que as multas impostas ao parlamentar, que já chegam a R$ 645 mil, são ilegais.
“Como se nota, a aplicação de multa, que se deu de ofício, ou seja, sem a solicitação pelo Titular da Ação Penal (o Ministério Público), está sendo realizada sem que haja previsão legal, violando-se de forma flagrante o Princípio da Legalidade”, escreveu.
A advogada também reiterou a graça concedida pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado, e citou parecer favorável da Procuradoria-Geral da República sobre o caso.
Recentemente, o deputado disse que não usa mais o equipamento porque a Justiça "não faz mais nada" e porque ele está "cumprindo o decreto do presidente da República", que concedeu a graça a ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Luiz Augusto
2022-05-29 15:27:59é impressionante o que se gasta "de tinta" para se falar deste ex-ladrão de atestado medico falso e ex cobrador de onibus cujo o grande feito politico foi quebrar uma placa .... o sujeito não vale a forragem que come e periga se reeleger em 22
Basílio
2022-05-29 12:08:35Vamos esquecer esse truculento ignorante, que é a forma mais correta para ele ficar fora da mídia. Basta de colocar fotos, artigos e reportagem sobre esse inútil.
JULIANA
2022-05-28 20:16:31Essa história parece mais um número de palhaços no picadeiro circense...
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-28 20:09:10Francamente! Como diria o saudoso Leonel Brizola, não podemos negociar a democracia - principalmente a imprensa- com o legítimo desejo de derrota de Bolsonaro. Este tem "latido" para ela mas quem a tem "mordido" é o STF. Namastê!