Defesa de Bolsonaro diz que ele vai devolver joias sauditas
Jair Bolsonaro (PL, foto) vai entregar ao Tribunal de Contas da União as jóias que recebeu de presente do governo saudita. O comunicado foi feito à Polícia Federal pelo novo advogado do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha Bueno, que assumiu a defesa nesta segunda (13) no lugar de Frederick Wassef. O conjunto avaliado em R$...
Jair Bolsonaro (PL, foto) vai entregar ao Tribunal de Contas da União as jóias que recebeu de presente do governo saudita. O comunicado foi feito à Polícia Federal pelo novo advogado do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha Bueno, que assumiu a defesa nesta segunda (13) no lugar de Frederick Wassef.
O conjunto avaliado em R$ 500 mil, composto por um relógio, um anel, uma caneta, abotoaduras e uma masbaha (uma espécie de "rosário islâmico"), deverá ficar sob a guarda do tribunal até que o seu destino seja definido. As joias foram oferecidas ao então presidente durante a cerimônia de lançamento da Iniciativa Oriente Médio Verde, entre 20 e 26 de outubro de 2021.
Em despacho na última quinta-feira, o ministro do TCU Augusto Nardes determinou os depoimentos de Bolsonaro e do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque no caso das joias presenteadas pelo governo saudita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Manoel Carlos
2023-03-14 13:11:57Parafraseando Aracy de Almeida "Tremendo Cascateiro... Matusquela"
Max
2023-03-14 06:50:30Lembram do slogan bolsonarista : “BR acima de tudo …”? A farsa prevaleceu por todo o desgoverno e no final o farsante ainda viajou de jato presidencial para o refúgio com as joias do Estado na bagagem.
Magda
2023-03-13 22:30:07Vai devolver porque foi pego em flagrante, seu safado! Não fosse isso ficaria tudo "embolsado". Impressionante como os governantes brasileiros não têm um pingo de vergonha nas caras deslavadas. Até nisso JB é mais burro que Lula. O nove-dedos não se deixou pegar com a boca na botija. Até pra roubar tem que ter competência.