Datafolha: vantagem de Bolsonaro sobre Lula entre evangélicos cai
A vantagem de Jair Bolsonaro (PL) sobre Lula (PT) entre evangélicos caiu de 23 pontos percentuais para 17, de acordo com a nova pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta (15). Em relação à rodada anterior, publicada na semana passada, o presidente oscilou 2 pontos percentuais para baixo. Com isso, ele agora tem 49% das intenções de...
A vantagem de Jair Bolsonaro (PL) sobre Lula (PT) entre evangélicos caiu de 23 pontos percentuais para 17, de acordo com a nova pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta (15).
Em relação à rodada anterior, publicada na semana passada, o presidente oscilou 2 pontos percentuais para baixo. Com isso, ele agora tem 49% das intenções de voto entre evangélicos. Já Lula passou de 28% para 32%, alta de 4 pontos percentuais. A margem de erro nesse segmento é de 4 pontos para mais ou para menos.
Em relação aos católicos, o petista segue na liderança, mas sua vantagem sobre Bolsonaro diminuiu. Lula aparece com 51% das intenções de voto, queda de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, enquanto o presidente da República passou de 27% para 28%. Com isso, a diferença caiu de 27 pontos percentuais para 23.
Como mostramos, no cenário geral, Lula tem 45% das intenções, contra 33% de Bolsonaro. A margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos
O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro. Foram entrevistados 5.926 eleitores em 300 municípios. Contratada pela Folha e pela TV Globo, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-04099/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nyco
2022-09-16 14:04:01Pesquisa recém saída do forno: De acordo com o Instituto de Pesquisas Modalmais/Futura, O PR Bolsonaro tem na pesquisa estimulada, 41,7% dos votos contra 38,6% do ex-detento ladrão cachaceiro. Acho os números exagerados pro cachaceiro, mas, ... como é uma pesquisa encomendada por banco, deixa quieto. ___ Bolsonaro 22, nossa última TRINCHEIRA contra o comunismo, a ideologia de gênero, a destruição da família e dos valores cristãos, éticos e morais.