Datafolha e Ibope apontam segundo turno na disputa presidencial
As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na noite de hoje, 6, indicam que vai haver segundo turno na disputa para presidente, entre Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT. No Ibope, Bolsonaro tem 41% dos votos válidos, e Haddad, 25%. No Datafolha, o candidato do PSL tem 40% e o petista, de novo,...
As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na noite de hoje, 6, indicam que vai haver segundo turno na disputa para presidente, entre Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT.
No Ibope, Bolsonaro tem 41% dos votos válidos, e Haddad, 25%. No Datafolha, o candidato do PSL tem 40% e o petista, de novo, 25%.
Considerando votos nulos, em branco e respostas de indecisos, as pesquisas do Ibope e Datafolha mostram o mesmo resultado para os dois primeiros colocados. Bolsonaro tem 36% de intenção de votos, Haddad, 22%.
Pelo Ibope, o candidato do PSL ganhou quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 3 de outubro. Haddad recuou um ponto, dentro da margem de erro. Ciro Gomes, do PDT, passou de 10% para 11%. Geraldo Alckmin, do PSDB, manteve-se estagnado em 7%.
No Datafolha, o candidato do PSL aumentou em um ponto percentual suas intenções de voto, dentro da margem de erro, na comparação com a pesquisa divulgada em 4 de outubro. Haddad manteve-se estável. Ciro Gomes subiu três pontos percentuais, e está em 13%. Alckmin tem 7% também no Datafolha, resultado um ponto percentual menor, mas dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior.
A pesquisa do Ibope ouviu 3.010 eleitores em 208 municípios, ontem e hoje, e está registada na Justiça Eleitoral pelo protocolo BR-01537/2018. A pesquisa do Datafolha, realizada no mesmo período, ouviu 19.552 em 382 municípios, e o registro na Justiça Eleitoral é BR-01584/2018. As duas pesquisas têm margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Alan
2018-10-07 11:33:28No Universo de mais de 147 milhões de eleitores brasileiros, não acredito em nenhuma pesquisa, até porque são duvidosas quanto a sua imparcialidade, sempre PaTrocinados pela Rede Globosta. O Brasil mudou, graças ao bom DEUS, e para melhor e por isso mesmo Bolsonaro será proclamado através o voto Presidente do Brasil.....quem viver, verá.
Sinval
2018-10-06 23:08:27Não vai ter segundo turno. É só aguardar o resultado.
FORAPT
2018-10-06 21:29:39Vejo boas possibilidades de Vitória no primeiro turno, mesmo que as pesquisas estejam certas. As abstenções e os votos nulos tendem a prejudicar o PT. Além disso, Bolsonaro está crescendo e eleitores de Alckmin, Álvaro Dias, Amoêdo e Meireles podem optar pelo voto útil, contra o PT. Ajudem a salvar o Brasil dos petralhas!🙏🙏