Datafolha divulga novas pesquisas sobre sucessão nos estados
O Datafolha divulgou nesta quinta (1º) nova rodada de pesquisas sobre a sucessão em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em São Paulo, a diferença do líder Fernando Haddad (PT) para seus principais adversários diminuiu: o candidato apoiado por Lula caiu de 38% para 35% desde o levantamento anterior do instituto,...
O Datafolha divulgou nesta quinta (1º) nova rodada de pesquisas sobre a sucessão em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Em São Paulo, a diferença do líder Fernando Haddad (PT) para seus principais adversários diminuiu: o candidato apoiado por Lula caiu de 38% para 35% desde o levantamento anterior do instituto, divulgado em 18 de agosto. Tarcísio de Freitas, do Republicanos, apoiado por Jair Bolsonaro, cresceu de 16% para 21%, e Rodrigo Garcia, o atual governador, do PSDB, subiu de 11% para 15%.
No Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) continuam em situação de empate técnico, embora o governador esteja numericamente à frente do deputado federal: Castro, apoiado por Bolsonaro, tem 31%, e Freixo, apoiado por Lula, 26%. A margem de erro no estado é de três pontos percentuais.
E, em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo, na foto) venceria no primeiro turno se o pleito marcado para 2 de outubro fosse hoje: o atual governador tem 52% das intenções de voto, contra 22% do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sônia
2022-09-04 16:15:59Não Acredite nestas Pesquisas Compradas! sempre tbam em quem vai dar mais!
MARCOS
2022-09-02 19:16:46Minas está de parabéns com a escolha de ZEMA. Mineiros, não elejam um maluco apoiado por um ladrão para governador.
LUCIMARY AYRES
2022-09-02 15:44:59Zema foi um bom governador...muitas obras...acertou o pgto do funcionalismo,que no governo do Pimentel(PT) era parcelado.Zema só tem um defeito: não gosta de professor,nada investiu na educação, conseguiu através do STF aplicar o recurso do FUNDEB em obras...se nega a pagar o piso salarial da educação e pasmem srs,vai acabar com a paridade salarial prof aposentados ... professor aposentado terá reajuste diferenciado do pessoal da ativa(menor)... o sindicato tem lutado,mas sem sucesso.
Roberto
2022-09-02 04:16:36Felizes são os Mineiros, com um excelente candidato, assim como os Paulistas com Tarcísio. Já no Rio…..
Nilson
2022-09-01 20:42:54SP não vai decepcionar, vai dar Tarcísio com certeza. Votar no PT é votar no atraso e na escuridão.