Em reaproximação com cúpula militar, Bolsonaro levou generais do Alto Comando em comitiva
O presidente Jair Bolsonaro escalou integrantes da cúpula das Forças Armadas para acompanhá-lo na missão oficial à Hungria e à Rússia, na semana passada. A imprensa tentou obter a lista dos integrantes da comitiva oficial, mas o Planalto não divulgou as informações até o fim da viagem. Integrantes do Alto Comando do Exército participaram da...
O presidente Jair Bolsonaro escalou integrantes da cúpula das Forças Armadas para acompanhá-lo na missão oficial à Hungria e à Rússia, na semana passada. A imprensa tentou obter a lista dos integrantes da comitiva oficial, mas o Planalto não divulgou as informações até o fim da viagem.
Integrantes do Alto Comando do Exército participaram da comitiva presidencial. Após uma reação negativa às tentativas de inteferência política de Jair Bolsonaro, o presidente tenta se reaproximar da cúpula das Forças Armadas.
A comitiva oficial contou com 12 pessoas. Além do vereador Carlos Bolsonaro e dos ministros general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Walter Braga Neto, da Defesa; Luiz Ramos, da Secretaria-Geral; e Carlos França, das Relações Exteriores; o ex-ministro do Tribunal de Contas da União Raimundo Carreiro também integrou o grupo – Carreiro foi recém-nomeado embaixador do Brasil em Portugal.
A grande quantidade de militares estrelados na lista chama a atenção. Segundo o Exército, “a viagem reforçou, sobretudo, o intercâmbio quanto a material bélico e projetos estratégicos”.
Viajaram com o presidente o comandante de Operações Terrestres, general Marco Antônio Freire Gomes; o chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante de esquadra André Luiz Silva Lima; o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Laerte de Souza Santos; e o chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCEL
2022-02-23 10:32:57Fico imaginando o que aconteceria se esse "avião da alegria" tivesse caído. Que falta de responsabilidade para a Nação. Pensando melhor, acho que a Nação estaria melhor sem eles.
Waldemar
2022-02-23 08:05:14O critério de escolha dos membros da comitiva segue uma estratégia de Estado e Governo.Fazer dela um passeio para reatar amizades ou conveniências são efeitos secundários da viagem.Os ex-presidentes da era PT,levaram gente que poderia ser questionada.Podemos criticar os PRs, mas pelas boas razões,pois é dinheiro público sendo gasto com hotelagem, alimentação, transporte, etc.O contribuinte merece e precisa saber dos resultados do encontro.
Odete6
2022-02-23 06:17:10Mas que palhaçada inominável..... como as FFFAAA se sujeitam a um papel tão absolutamente ridículo como esse.... é de dar pena de tão humilhante..... e o 🐥 parasita desocupado crápula patetóide carlixo junto, vampirizando o erário pra variar e ilustar a indigência moral da alegórica situação!
Maria
2022-02-22 21:20:08MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Edmar
2022-02-22 20:52:45Não dá para acreditar que os bons militares se vendem por tão pouco
Francisco
2022-02-22 17:13:18BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Mvaria
2022-02-22 16:28:41Quem o papel higiênico que eles usaram? A Helena Mader sabe? Que saco.. Essa revista é muito repetitiva..
João
2022-02-22 15:59:08Zezinho está com medo?????????
Jose
2022-02-22 15:43:13Para qual abismo Bolsonaro está levando o Brasil? A historia recente, tem revelado que os militares latinos são muitos sensíveis à afagos do poder, mesmo que se revele em desastres futuro. já vimos isso em quase todos países do do Conde Sul
Marcello
2022-02-22 15:35:25Quem tem juízo, mantém distância do elemento estelionatário eleitoral!