Cubano que fazia greve de fome em Genebra falará na ONU
O produtor rural e ambientalista cubano Ariel Ruiz Urquiola (foto) falará nesta quinta, 2 no plenário do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça. Ruiz iniciou uma greve de fome na segunda, 22, em frente à sede do Conselho. Ele afirma ter sido vítima de crimes de lesa-humanidade em Cuba e pedia para...
O produtor rural e ambientalista cubano Ariel Ruiz Urquiola (foto) falará nesta quinta, 2 no plenário do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça.
Ruiz iniciou uma greve de fome na segunda, 22, em frente à sede do Conselho. Ele afirma ter sido vítima de crimes de lesa-humanidade em Cuba e pedia para ser ouvido no plenário. Ruiz diz ter sido inoculado com o vírus HIV quando esteve preso na ilha comunista, em 2003. Também diz que sua irmã sofreu tortura médica em 2005. Os médicos do regime lhe deram placebo quando ela tratava de um câncer de mama.
O ambientalista encerrou a greve de fome na sexta, 26, após conversar com um funcionário da alta comissária de Direitos Humanos. A confirmação de que ele poderá falar no Conselho se deu neta segunda, 29.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)