Parlamentar russo diz que Otan está em guerra contra seu país
Presidente do parlamento russo, Vyacheslav Volodin sugeriu que a Otan ajuda a Ucrânia a selecionar cidades russas para ataques
O presidente do parlamento russo, Vyacheslav Volodin, acusou a aliança militar ocidental Otan de estar envolvida nos combates na Ucrânia. “Eles estão travando uma guerra contra o nosso país”, escreveu Volodin no serviço de mensagens Telegram.
Ele sugeriu que a Otan ajuda a Ucrânia a selecionar cidades russas para ataques, coordena as operações militares com o exército ucraniano e geralmente dá ordens ao governo em Kiev.
Rússia expulsa diplomatas britânicos
A Rússia expulsou diplomatas britânicos sob acusações de espionagem. O serviço secreto FSB disse ter documentos que mostram que o Ministério das Relações Exteriores em Londres estava coordenando uma escalada política e militar.
O ministério teria a tarefa de garantir a derrota estratégica da Rússia na guerra contra a Ucrânia. Segundo a agência de notícias Tass, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, acusa a Embaixada Britânica de querer deliberadamente prejudicar o povo russo
França convoca enviado do Irã por entrega de mísseis
O governo de Paris convocou o encarregado de negócios diplomático do Irã ao Ministério dos Negócios Estrangeiros em Paris. O pano de fundo foi a entrega de mísseis balísticos à Rússia, segundo os círculos diplomáticos.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse há poucos dias que a Rússia recebeu mísseis do Irã. Eles seriam enviados para a Ucrânia nas próximas semanas. O Irã negou isso.
Ministro da Defesa da China: “Negociações” são a única saída
Em um fórum de segurança internacional em Pequim, o ministro da defesa chinês, Dong Jun, apelou às "negociações" como a única solução para conflitos como as guerras na Ucrânia e em Gaza
Para "resolver a crise na Ucrânia e o conflito israelo-palestino, promover a paz e as negociações é a única saída", disse Dong Jun na abertura do Fórum de Xiangshan na sexta-feira, 13 de setembro. “Não há vencedor nas guerras e conflitos e o confronto não leva a lugar nenhum”, acrescentou o ministro da defesa.
Dong também se manifestou contra a "proliferação de abordagens de segurança nacional" para garantir que "as novas tecnologias beneficiem toda a humanidade" - presumivelmente uma referência aos esforços dos EUA para bloquear o acesso de Pequim a tecnologias avançadas.
O Fórum Xiangshan é considerado a resposta da China à reunião anual de Shangri-La em Singapura. De acordo com a mídia estatal, mais de 500 representantes de mais de 90 países são esperados para conversações em Pequim durante três dias, incluindo Rússia, Paquistão, Irã e Alemanha. Os tópicos incluirão as relações EUA-Rússia e a segurança na Europa e na Ásia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35 - Hellfire
2024-09-15 21:45:20A hipocrisia da Russia segue os padrões da antiga União Soviética. Putin é um anjinho e as verdadeiras democracias são os demonios! Lula é amiguinho do Putin, do Maduro, do Ortega, do ayatolah Kameney, do Hamas, do Hezbolah, dos Hutys e continua falando bobagens...