Críticas aos alvos de sempre
Os dados de desemprego serviram para o presidente Jair Bolsonaro (foto) atacar novamente dois alvos prediletos: a própria taxa elaborada pelo IBGE e o ensino no Brasil. "Se fala em milhões de desempregados? Tem até mais que isso", afirmou o presidente em Dallas, nesta quinta-feira, 16, último dia de sua viagem nos Estados Unidos. "O...
Os dados de desemprego serviram para o presidente Jair Bolsonaro (foto) atacar novamente dois alvos prediletos: a própria taxa elaborada pelo IBGE e o ensino no Brasil.
"Se fala em milhões de desempregados? Tem até mais que isso", afirmou o presidente em Dallas, nesta quinta-feira, 16, último dia de sua viagem nos Estados Unidos. "O IBGE está errado, tem muito mais do que isso. Agora, em parte, essa população não tem como ter emprego porque o mundo evoluiu. Não estão habilitados a enfrentar um novo mercado de trabalho, a indústria 4G (sigla para a quarta geração da telefonia móvel). Como é que você vai empregar esse pessoal?", questionou.
"Faço o que for possível, mas não posso fazer milagre, não posso obrigar ninguém a empregar ninguém", declarou Bolsonaro.
O presidente aproveitou para criticar a formação profissional dos jovens, um dia depois dos protestos contra o contingenciamento de verbas das universidades. "A garotada está aí se formando, bota um papel na parede, em parte, que não serve para nada".
Em seguida, repetiu uma piada que já havia feito em outra ocasião a jornalistas: "A gente já teve contato no passado com uma colega de vocês que tem o português pior do que o meu", afirmou. "É assim que está sendo formada a juventude no Brasil".
O presidente reforçou que o contingenciamento nas universidades foi uma consequência da obrigação de respeitar os limites de gastos impostos pela lei. "Não é maldade de ninguém, não tem dinheiro" afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-05-19 06:13:03Mas ele não falou nenhuma mentira. A mão demoves. O Brasil é desqualificada e o ensino não melhora nada. As opções educacionais feitas no passado, não poderiam ser piores. Ao invés de investir-se num ensino técnico, formador de mão de obra qualificada, se investiu numa universidade estéril, que não produz nada que preste...
Aguia
2019-05-17 12:38:21Faltam homens, como sempre... E sobram moleques, como sempre...
MARCOS
2019-05-17 11:58:20O BOZO 🤡 AGE COMO SE ESTIVESSE EM PLENA CAMPANHA. É INEPTO NO TRATO COM AS PALAVRAS, SENDO QUE COMO PRESIDENTE DA NAÇÃO PODE USAR DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA EXPLICAR A LEI ORÇAMENTÁRIA DA UNIÃO, SUAS RESPECTIVAS RESPONSABILIDADES, NO ENTANTO, NÃO O FAZ AGE COM SUAS VÍSCERAS INTESTINAIS DERRAMANDO CULIFORMES FECAIS A CADA PRONUNCIAMENTO. PARA OS DESEMPREGADOS NA ARGENTINA DISSE: "PACIÊNCIA". PARA OS BRASILEIROS COLOCOU OS QUALIFICADOS E OS NÃO DIZENDO: "NÃO VOU OBRIGAR NINGUÉM A DAR EMPREGO".
Edmundo
2019-05-17 11:09:08No vídeo no YouTube o Bolsonaro denúncia a Globo.
Alexandre
2019-05-17 08:06:51O termo 4G se refere a quarta geração, também conhecida como 4.0 . Gostamos da revista e pedimos que a redação passe o texto para a área técnica antes de publicação para evitar descrédito do conteúdo postado. A referência a telefonia foi infeliz e coloca em dúvida a razoabilidade do conjunto da informação.
Gustavo
2019-05-17 06:53:04A volta da social democracia com viés socialista é iminente
Marcus
2019-05-17 06:44:50O presidente fake deixou o país na mão do MAIA da GOL para anistiar os partidos politicos em MILHÕES e ainda fala de desemprego....o que criei com meu Voto??? ..
André
2019-05-17 06:39:37Jair é podre, mas votei nele pq.... Vai tomar banho, vai...
Marco
2019-05-17 00:36:05Jornalista analfabeto? Redundância, infelizmente.
Bruno
2019-05-16 23:35:05E Bolsonaro está errado ???? Está coberto de razão, não estão deixando o Bolsonaro Governar o Pais.