Crescimento de Bolsonaro faz Lula acelerar início de campanha nas ruas
Com a melhora do desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, Lula (foto) deve, finalmente, colocar sua campanha na rua. Uma reunião para a definição da agenda de viagens está prevista para esta semana. A partir de abril, o petista pretende engajar de vez os movimentos sociais na campanha, subir nos palanques de apadrinhados políticos...
Com a melhora do desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, Lula (foto) deve, finalmente, colocar sua campanha na rua. Uma reunião para a definição da agenda de viagens está prevista para esta semana.
A partir de abril, o petista pretende engajar de vez os movimentos sociais na campanha, subir nos palanques de apadrinhados políticos e ampliar as conversas com entidades de classe e pequenos empresários, em uma ofensiva classificada no PT de “pré-campanha popular full”.
Na quinta-feira, 31, o petista estará em Salvador para lançar as pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar ao governo da Bahia e ao Senado, respectivamente. Antes disso, Lula passará cinco dias no Rio de Janeiro.
Em 1º de maio, Dia do Trabalhador, a ideia é promover um grande evento para anunciar o neossocialista Geraldo Alckmin como vice na chapa petista à Presidência. O ex-tucano deve se encontrar com Lula nesta semana para tratar desse e de outros temas relacionados à campanha.
Publicamente, os petistas evitam vincular a agenda de viagens à diminuição do espaço entre Lula e Bolsonaro nas pesquisas. Nos bastidores, porém, admitem que o crescimento de Bolsonaro acelerou o processo -- Lula já vinha sendo pressionado pelo PT a colocar seu bloco na rua. “Vamos detalhar o cronograma nesta semana”, diz o deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho.
Aliado de Lula no Amazonas, o senador e ex-presidente da CPI da Covid Omar Aziz afirma que a campanha de Lula já previa um certo crescimento de Bolsonaro nas pesquisas em razão do pagamento do Auxílio Brasil. “É natural. Bolsonaro tem campanha toda hora, ele (Lula) não. Com o aumento de viagens e visitas, Lula vai aglutinar por onde passar”, prevê o senador.
Entre as apostas do partido para engajar a militância está a formação do que o PT está chamando de Comitês Populares de Luta — espaços partidários e voluntários que funcionarão como bases da campanha já nesta fase inicial. Na avaliação dos petistas, a mobilização será essencial para conquistar os eleitores ainda indecisos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2022-03-28 07:46:28Mais uma campanha da tradição populista brasileira promovida pelo Jararaca e pelo petismo, para somar intenções de voto no primeiro turno. Tudo pago com recursos dos contribuintes. Bilhões de reais serão derramados (e embolsados) em nome da “salvação” nacional na oposição. Na situação, “a farra” já começou com o uso do orçamento para reeleger um farsante. Até aqui, as intenções populares parecem estar desprezando as propostas alternativas e mergulhando na polarização para eleger o BR de sempre.
Augusto Diniz Junqueira
2022-03-28 06:33:36Isso tudo está acontecendo graças a escória dos juízes do STF.
Antonio
2022-03-28 04:28:51Saia na rua seu FDP, vamos estar esperando
Gilda
2022-03-28 00:34:35Também acho,pessoas decentes não votam em bandidos
Gilda
2022-03-28 00:31:19Pesquisas mentirosas.Refrescando a memória de alguns. Na última eleição a Dilma já estava eleita senadora p Minas Gerais. No entanto quem se elegeu foi Rodrigo Pacheco . ( nunca tinha ouvido falar em Rodrigo Pacheco ).Que pesquisa é essa ?
Nilson
2022-03-27 18:49:05Pessoas honestas que tem principos e valores verdadeiros não votam em bandidos.
Moro 2022
2022-03-27 18:42:49Quero ver esse lularapio nas ruas, vamos xingar tanto ele! duvido! essas pesquisas são cortina de fumaça tanto para o lularapio como para o minto, muita gente não aguenta mais a situação em que nos encontramos, tem muita informação de como cada candidato se posicionou e votou no congresso, esta mais fácil do que nunca ver quem realmente te representa ou não na politica, e so pesquisar. Como dizem; errar uma vez e humano agora mais ..... 2022 se informe sobre o seu candidato e vote consciente!
KEDMA
2022-03-27 16:32:19Infelizmente o povo vai ouvir o mesmo do mesmo desde sempre. #ForaLula!
Joao
2022-03-27 15:29:49A cúpula da CPI da COVID está com Lula Ladrão: Omar Aziz PSD-AM, Randolfe Rodrigues Rede-AP e o notório ladrão Renan Calheiros MDB-AL. Reclamam que Aras não toma nenhuma providência com os crimes levantados pela CPI mas estão alinhados com o comandante do Mensalão, Petrolão e traficâncias que enriqueceram sua turma, ele próprio e sua família.
luiz antonio-rj
2022-03-27 12:27:17Difícil acreditar em pesquisa quando o favorito é aclamado como “ladrão” por um estádio lotado, quando não consegue falar para mais de uma centena de convertidos e não consegue sair nas ruas sem ser vaiado. Sério que as pesquisas são verdadeiras?