CPI relaciona ação da Prevent Senior à propaganda da cloroquina feita por Bolsonaro
Durante o depoimento do diretor da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, senadores da CPI da Covid aproveitaram para explorar politicamente o apoio equivocado do presidente Jair Bolsonaro ao chamado “tratamento precoce”. O empresário foi convocado para explicar denúncias de que a operadora de saúde obrigou médicos a prescreverem cloroquina, realizou estudos...
Durante o depoimento do diretor da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, senadores da CPI da Covid aproveitaram para explorar politicamente o apoio equivocado do presidente Jair Bolsonaro ao chamado “tratamento precoce”.
O empresário foi convocado para explicar denúncias de que a operadora de saúde obrigou médicos a prescreverem cloroquina, realizou estudos sem o consentimento de pacientes e omitiu a causa da morte de pessoas infectadas pela Covid. Batista negou as práticas e disse que as denúncias são "práticas criminosas" de médicos. Mas as alegações não convenceram a CPI e o representante da Prevent Senior foi incluído entre os investigados da comissão.
O relator da CPI, Renan Calheiros, exibiu vídeos em que o presidente Jair Bolsonaro defende a prescrição de cloroquina, desde o início da pandemia, até o discurso da ONU desta terça-feira, 21. O senador quis saber qual foi o impacto da postura de Bolsonaro na decisão da Prevent Senior em estimular a adoção do “tratamento precoce”.
“O presidente da República foi o principal promotor da hidroxicloroquina no Brasil, tomando pessoalmente várias medidas para aumentar a sua produção”, comentou Renan, que citou a interlocução do presidente com a Índia para aumentar a distribuição do produto.
“O presidente disse que, tomando cloroquina no início dos sintomas, haveria uma cura infalível, e isso configura verdadeiramente um tipo penal, reafirmado ontem na tribuna da ONU”, acrescentou o relator da CPI da Covid. O diretor da Prevent Senior negou que o grupo tenha sido influenciado pela propaganda feita pelo presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Basílio
2021-09-22 18:22:22E o Ministério Público? Não vão se mexer? Esse maluco juntamente com os sociopatas tem que responder criminalmente. Usaram os velhinhos para saciar o Genocida!
Humberto
2021-09-22 17:24:59Deus escreve através do pecado , para punir o pecador; A Mãe do Luciano Hang , foi tratada com Kit COVID e o Empresário chefe da Gadolandia , NÃO SABIA!!!Imagina o que aconteceu com o resto dos Velhinhos??? Cambada de Assassinos irresponsáveis!!!
Patricia Almeida Reis
2021-09-22 17:12:24Assustador e a Prevent Sênior continuar funcionando normalmente
PAULO
2021-09-22 14:14:35Dentro da minha formação profissional, tenho especializações em negociação em instituições de renome. Analisei como faço de praxe, às microexpressões desse diretor nas lives. ELE CONCORDAVA COM TUDO QUE ESTAVA SENDO FALADO PELOS INTERLOCUTORES. O q se constata é q foi um levantamento de dados ad hoc para agradar o sociopata e embasar a busca da imunidade de rebanho pela contaminação. ISSO É REVOLTANTE. Moro 🇧🇷