CPI do MEC já tem 27 assinaturas; senadores vão pressionar Pacheco por instalação
A proposta de criação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação já tem 27 assinaturas, o mínimo exigido pelo regimento interno do Senado para que haja a instalação da comissão parlamentar de inquérito. A 27ª assinatura é do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, do...
A proposta de criação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação já tem 27 assinaturas, o mínimo exigido pelo regimento interno do Senado para que haja a instalação da comissão parlamentar de inquérito.
A 27ª assinatura é do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, do MDB. “Sempre fui um defensor de investigações, em casos como este, para que se obtenha a verdade dos fatos. Não poderia ser diferente agora”, justificou o parlamentar, ao anunciar sua decisão de apoiar o requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede.
Com o número mínimo de apoiamentos, cresce agora a pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pela instalação da comissão. No ano passado, parlamentares de oposição foram ao Supremo Tribunal Federal para conseguir instalar a CPI da Covid – à época, Pacheco resistiu à abertura das investigações.
Desta vez, o presidente do Senado também reluta em abrir o processo de apuração das irregularidades no MEC. “Tem que ter um fato que justifique”, afirmou Rodrigo Pacheco. Mas, com as 27 assinaturas confirmadas, os senadores vão aumentar a pressão sobre o colega para que ele autorize a instalação do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
LUCIMARY
2022-04-08 13:41:46CPI pra quê? palanque doa políticos...nunca da6em nada...vejam a CPI da COVID...provas robustas,depoimentos consistentes..que aconteceu? NADA....
Edvaldo
2022-04-08 12:37:22Ô Pacheco, o último voto para eleger o Lula está com você. Valorize esse fato e, aos 45 do segundo tempo, autorize a CPI e mande o Bolsonaro de volta para as rachadinhas e insignificância, de onde nunca ele deveria ter saído. O Brasil agradece.
Amaury G Feitosa
2022-04-08 11:04:48O Senado já avacalhado vai virar circo e tentáculo da quadrilha na guerra revolucionária suja abrindo CPI por um crime que não houve? isto é assunto de polícia e assim já foi tratado .. pela covardia omissão e submissão deste ridículo presidente não duvidemos se esta canalhice for perpetrada .. o sr. Pacheco covarde e frouxo será o maior responsável de a ditadura judiciária levar este país ao caos pois deveria ter iniciado processo contra o ditador tutor do patropi a cometer sucessivos crimes.