Alcolumbre topa prorrogar CPI das Fake News
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), deu aval à cúpula da CPI mista das Fake News para que coletem assinaturas de parlamentares em apoio à prorrogação dos trabalhos da comissão. A ideia partiu do presidente da CPI, senador Ângelo Coronel, que pediu o apoio de Alcolumbre. A proposta é prorrogar o colegiado até as...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), deu aval à cúpula da CPI mista das Fake News para que coletem assinaturas de parlamentares em apoio à prorrogação dos trabalhos da comissão.
A ideia partiu do presidente da CPI, senador Ângelo Coronel, que pediu o apoio de Alcolumbre. A proposta é prorrogar o colegiado até as eleições de outubro. Pelo prazo vigente, a comissão deveria acabar em 13 de abril.
A deputados e senadores com os quais conversou, o presidente da CPI defende que os trabalhos do colegiado devem ser prorrogados até outubro como forma de inibir a disseminação de notícias falsas durante as eleições.
Segundo parlamentares, a ideia do presidente da comissão é criar um “disque-denúncia” da CPI para que candidatos e eleitores possam denunciar a disseminação de fake news durante o pleito.
Coronel deve começar a colher as assinaturas nos próximos dias. Ele terá de conseguir apoio de, no mínimo, 171 deputados federais e 27 senadores. A palavra final, porém, será do presidente do Senado.
Alcolumbre vinha resistindo a prorrogar os trabalhos, mas, segundo auxiliares, mudou de opinião após a CPI avançar na identificação de possíveis culpados e depois de ser alvo de bolsonaristas nas redes sociais.
Senadores de perfil mais independente vêm incentivando Alcolumbre. Em reunião na terça-feira, 3, Otto Alencar, do PSD, pediu ao presidente do Senado apoio à CPI, para identificar os autores dos ataques ao Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2020-03-09 14:31:06Só cuidam de sacanagens, Projetos que interessam ao país, nem pensar.Corja de inúteis.😩
Zeca
2020-03-07 05:35:49E vocês apoiam essa sem-vergonhicr
Leandro
2020-03-05 16:05:10Enfim fez algo útil. Tem q enfrentar esses bandalhas, processar, cassar e prender. Vão fazer isso na cadeia.
Quiet
2020-03-05 13:14:04Oba!! Vamos descobrir mais coisas do R Falcão? kkkk
Ruy
2020-03-05 10:43:18Batoré e suas vingancinhas inúteis. Vai excitar ainda mais as redes contra esses parasitas chantagistas.
MarcoA
2020-03-05 10:30:27Tem que continuar e chegar e verificar até onde existe R$ publico nessa coisa, estou de saco cheio de TODO DIA receber mensagens imbecis, mentirosas e maldosas disseminadas por pessoas que boa fé sem o devido conhecimento para identificar/perceber que estao sendo manipulados
Leandro
2020-03-05 10:09:06E’ um absurdo q essa CPI não progrida. Deveriam publicar o nome dos parlamentares q são contra, pq aí já identificaríamos os q de alguma forma se beneficiam delas. Os filhos de JB já sabemos q estão dentro. Somos bombardeados td dia por fakes absurdas e elas não nascem sem a ação de gente q tem q ser identificada, condenada e presa. E os parlamentares cassados.
Jose
2020-03-05 09:36:43Claro que a CPI tem que continuar. Agora que o Bozokid foi descoberto, as coisas fixarão mais interessantes. Enquanto isso, minhas jumentinhas se mobilizam para o encontro muar do ano. Elas prometem um zurro compartilhado de apoio amplo à corrupção bozista!
Miguel
2020-03-05 09:20:37Só faltam 10 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o Coronavírus, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Gilson
2020-03-05 09:17:52cpi para deputados e senadores medíocres aparecerem na TV. não vai dar em nada. mais uma jogada dos ratos e parasitas do país gastarem o dinheiro do povo.