CPI aprova convocação de Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro
A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira, 31, a convocação de Karina Kufa (foto), advogada do presidente Jair Bolsonaro, para prestar depoimento. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues, propôs a oitiva após os senadores receberem materiais do Ministério Público Federal que indicam que foi ela quem apresentou duas pessoas ligadas à Precisa Medicamentos, empresa que...
A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira, 31, a convocação de Karina Kufa (foto), advogada do presidente Jair Bolsonaro, para prestar depoimento. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues, propôs a oitiva após os senadores receberem materiais do Ministério Público Federal que indicam que foi ela quem apresentou duas pessoas ligadas à Precisa Medicamentos, empresa que representou o laboratório indiano Bharat Biotech na negociação da Covaxin como o Ministério da Saúde.
No requerimento, Randolfe anotou que o nome da advogada surgiu em meio à quebra de sigilo de Marconny Faria. De acordo com senador, Karina apresentou o lobista ao empresário e ex-secretário da Anvisa José Ricardo Santana, durante um jantar em sua casa, em 23 de maio. A CPI acredita que Santana tenha agido também como um "consultor informal" do Ministério da Saúde.
Randolfe acrescentou que o depoimento do ex-secretário da Anvisa, prestado na semana passada, indicou que a pasta foi "transformada em um verdadeiro balcão de negócios, que segue atuando mesmo diante da maior crise sanitária de todos os tempos".
"O depoimento da advogada Karina Kufa é de extrema importância para
os trabalhos desta CPI, uma vez que pode esclarecer sua participação e de outros personagens do seu círculo de amizades nas negociações envolvendo contratos com o Ministério da Saúde", prosseguiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
PAULO
2021-08-31 19:17:45A CPI mostrou para os brasileiros, o que precisamos saber e saberemos. Doa a quem doer. Parabéns senador Randolfe. Moro 2022 🇧🇷