Coreia do Norte admite que Kim está doente
O canal de televisão oficial da Coreia do Norte admitiu nesta quinta-feira, 30, que o ditador Kim Jong-un (foto) não está se sentindo bem. Foi a primeira vez que um meio de comunicação estatal afirma que Kim está com problemas de saúde. Em uma cena gravada em julho, em que Kim aparece mancando, uma voz...
O canal de televisão oficial da Coreia do Norte admitiu nesta quinta-feira, 30, que o ditador Kim Jong-un (foto) não está se sentindo bem. Foi a primeira vez que um meio de comunicação estatal afirma que Kim está com problemas de saúde.
Em uma cena gravada em julho, em que Kim aparece mancando, uma voz afirma: "Nosso marechal ilumina o caminho da liderança para o povo como uma chama, apesar de não estar se sentindo bem".
Kim não é visto desde 11 de abril. Suspeita-se que no dia 12 ele tenha passado por uma cirurgia do coração. Entre os problemas de saúde conhecidos do ditador estão obesidade (ele pesa 130 quilos), gota, colesterol elevado, diabetes e pressão alta.
Segundo o jornal The Chosun Ilbo, da Coreia do Sul, Kim bebe muito álcool, fuma e tem obsessão por queijo suíço, hábitos que têm agravado suas condições de saúde. Ele desenvolveu o gosto pelo queijo emmental quando estudou na Suíça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)