Contra semipresidencialismo, Bolsonaro fala em jogar 'fora das quatro linhas'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 22, que pode jogar "fora das quatro linhas" da Constituição para evitar a implementação do semipresidencialismo, sistema de governo defendido por nomes graúdos do poder, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro falou sobre o assunto ao...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 22, que pode jogar "fora das quatro linhas" da Constituição para evitar a implementação do semipresidencialismo, sistema de governo defendido por nomes graúdos do poder, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro falou sobre o assunto ao ser questionado por um apoiador durante uma conversa em frente ao Palácio da Alvorada. No semipresidencialismo, o presidente compartilha o poder com um primeiro-ministro, eleito pelo Congresso Nacional.
O chefe do Planalto afirmou que a discussão sobre a mudança é uma "coisa idiota". "Não vou começar a bater boca com ninguém sobre esse assunto. Coisa idiota. Eu falo que jogo dentro das quatro linhas. Quem saiu fora, aí sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas. Se for levar ao pé da letra o semipresidencialismo, eu teria o poder de dissolver o Congresso. Então não vou discutir. Por que lançam isso aí? Para acobertar outras coisas. Muita gente está preocupada porque acabou a mamata", disparou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mayakovisk
2021-11-23 08:23:03No time do Centrão o Bolsonaro nunca vai estar dentro das 4 linhas será um eterno reserva se parar de dar canelada se não vai ser gandula o resto da vida. Para ser bandeirinha exige um pouco mais de inteligência esta descartado. Ele se acha o titular mas nunca entrou em campo será eternamente um gandula do baixo clero.
MARCOS
2021-11-22 18:52:23ACABOU A MAMATA PARA QUEM NÃO PUXA O SEU SACO.
Maria
2021-11-22 18:31:24A mamata não acabou. Isso que dá se associar ao Lira e centrão.
MARCOS
2021-11-22 17:26:48Como assim, acabou a mamata? O semi-presidencialismo já foi implementado por Arthur Lira e Ciro Nogueira, que, na verdade, são os que governam, mandam e desmandam no governo.
Antônio
2021-11-22 16:36:38Mas convenhamos, falar em semipresidencialismo é jogar fora das quatro linhas descaradamente.
Alberto de Araújo
2021-11-22 16:13:33Incoerência, falta de discernimento. O que se vê hoje no governo dele? De cócoras para o centrão.Talvez, seja ele mesmo que esteja com medo de perder as benesses do cargo.Com esse sistema de governo, o país se tornou ingovernável. O parlamento possui o maior poder sem a contra partida da responsabilidade. Tem o bônus mas não tem o ônus. Se o executivo vai mal, a culpa sempre caí nos seus ombros, apesaar do congresso ser co participe, com poder até, de afastar o presidente.
Odete6
2021-11-22 15:49:30Apenas um comentário: ....😆😆😆😆😆😆😆😆..... Coisas da ameba empalhada e desorientada que desgoverna o PAÍS!.....
ADIR
2021-11-22 14:17:48Tremei senhores congressistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk lá vem o presidente mais ameaçador do mundo....buuuuuuuuuu ops muuuuuuuuuu
Antonio
2021-11-22 14:08:01em parte o presidente tem razão. o povo tem de escolher, um plebicito. nem lula nem bolsonaro
Nyco
2021-11-22 13:04:39“Bolsonaro chileno” larga na frente, lidera o 1º turno e é favorito na disputa presidencial. José Antonio Kast demonstrou um crescimento vertiginoso nas últimas semanas. Kast defende maior presença das FFAA nas ações governamentais, é contra o aborto e o casamento entre travecos, e defende medidas liberais para a economia. Vai para o segundo turno como franco favorito. __ Que venham mais e mais Bolsonaros para que tenhamos um mundo mais digno e de respeito. __ Ouvirei zurros? __ Relinchos?