Contarato repreende Fakhoury por post homofóbico; empresário fala em 'brincadeira'
Vítima de uma publicação homofóbica feita por Otávio Fakhoury nas redes sociais, o senador Fabiano Contarato o repreendeu na sessão da CPI da Covid desta quinta-feira, 30. Emocionado, de frente ao empresário, o parlamentar afirmou que "dinheiro não compra dignidade" e frisou que a família do bolsonarista "não é melhor" do que a dele. "O senhor...
Vítima de uma publicação homofóbica feita por Otávio Fakhoury nas redes sociais, o senador Fabiano Contarato o repreendeu na sessão da CPI da Covid desta quinta-feira, 30. Emocionado, de frente ao empresário, o parlamentar afirmou que "dinheiro não compra dignidade" e frisou que a família do bolsonarista "não é melhor" do que a dele.
"O senhor é o tipo de pessoa que retrata muito bem o presidente da República, que fala na família tradicional. Mas minha família não é pior do que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho", prosseguiu.
Da cadeira da presidência da comissão, cedida por Omar Aziz, Contarato exibiu o seguinte post de Fakhoury no Twitter: "O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali, naquele plenário. Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?".
Na ocasião, o empresário comentava uma publicação em que o senador disse que o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten deveria sair preso da CPI por mentir aos congressistas. No texto, por um erro de digitação, Contarato afirmou que havia estado "fragancial" configurado, quando pretendia escrever "flagrancial".
Na CPI, Contarato ironizou a fala inicial do empresário, que disse seguir o "princípio da legalidade e da moralidade". "O Supremo Tribunal Federal-- o mesmo que o senhor defende que seja extinto -- tardiamente criminalizou a homofobia, equiparando-a ao crime de racismo. Aliás, um dos poucos crimes que são considerados inafiançáveis e imprescritíveis", frisou.
"Se o senhor obedecesse o princípio da legalidade, saberia que, no artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal, está expresso que um dos fundamentos da República Federativa do Brasil é promover o bem estar de todos, abolindo toda e qualquer forma de discriminação".
O senador pediu que a Polícia Legislativa seja acionada para investigar o caso. "Dinheiro não compra dignidade. Dinheiro não compra caráter. Cursos não compram humildade, compaixão, caridade", declarou. "A orientação sexual não define caráter. A cor da pele não define caráter. O poder aquisitivo não define caráter", emendou.
Em resposta, Fakhoury disse que fez a publicação "em tom de brincadeira". "Realmente, o meu comentário foi infeliz. Foi um comentário em tom de brincadeira. Porém, é uma brincadeira de mau gosto. Respeito sua família, como respeito a minha. Tenho amigos de todos os lados, de preferências, de orientações. Meu comentário não teve a intenção de lhe ofender. Sei que lhe ofendi, lhe ofendi profundamente e peço desculpas", afirmou o empresário a Contarato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Patricia
2021-09-30 18:20:38Brincadeira, a mesma desculpa de sempre. Essa turma fala das famílias alheias. Quantas vezes Bolsonaro ja tentou formal família? Assim fica fácil, não está bom, vai trocando. Vamos ver quanto tempo esse atual casamento vai durar.
Humberto
2021-09-30 17:38:45Hoje alguns para mostrar força e que são os “CARAS”, tem que ser, Mal Educado, Desumano, Homofóbico e acima de tudo FALSO, pois são os mais fracos de Espirito ,acreditam que mostrando frieza , são melhores que os outros , se ajoelham na igreja , por não acreditam que ele “EXISTA”,teriam vergonha de se ajoelhar na frente de um Cabeludo, Barbudo, Mal Vestido e não sendo o chefe, mas simplesmente o Filho!!!Quando recebe uma facada, chora igual criança, sabe qua a recepção não será boa lá em cima.
Heloisa
2021-09-30 17:16:54Cafajeste, não sabe que homofobia é crime. Depois de ficar “apertado” diz que foi brincadeira.Sem vergonha e sem caráter, isto sim…
AIRTON
2021-09-30 14:10:40Fora das redes esses bolsonaristas são como seu ídolo - Covardes.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-09-30 13:49:20enfim uma guerra objetiva entre homofóbicos e suas pretensas vítimas .. ainda bem que no ar refrigerado fresquinho.
Dilma Ribeiro Santana
2021-09-30 13:41:46Meu Deus que gente é essa , gente vamos nos unir e votar em quem tiver chance de ganhar na última pesquisa. Quem tiver em terceiro lugar terar o meu voto.
PAULO
2021-09-30 12:33:31Com o ex-presidiário Lula e o seu poste, fomos nos tornando um povo tolo. Com a ascensão do sociopata ao poder, esse povo tolo está se transformando em bárbaro. Uns brincam com a morte da mãe, outros com a orientação sexual. Isso na minha avaliação não é brincadeira, não é piada, é a incivilidade praticada como política governamental, já que esses imbecis interferem nas decisões que afetam o Brasil. Por mais civilidade é Moro. Moro Presidente 🇧🇷
Maria
2021-09-30 12:20:55Ao Senador Contarato meu apoio e minha admiração. Chega destes lacradores pedirem desculpas e sempre usarem o argumento que foi "brincadeira". Põe algema e é brincadeira, ofende e é brincadeira, depois é só pedir desculpas ? Não pode ser tão simples.