Constrangido com ida de Pazuello a ato político, Exército deve anunciar punição; para CPI, ele ‘se indiciou’
A ida do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, sem máscara, ao ato em apoio a Jair Bolsonaro no Rio no domingo, 23, constrangeu o Exército e fez a CPI falar em “autoindiciamento”. Integrantes do Alto Comando do Exército viram no gesto de Pazuello, que chegou a subir num carro de som ao lado do presidente, uma...
A ida do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, sem máscara, ao ato em apoio a Jair Bolsonaro no Rio no domingo, 23, constrangeu o Exército e fez a CPI falar em “autoindiciamento”.
Integrantes do Alto Comando do Exército viram no gesto de Pazuello, que chegou a subir num carro de som ao lado do presidente, uma transgressão a regras da caserna e aumentaram a pressão para que ele vá para a reserva – o entendimento de que o general havia perdido as condições para permanecer na ativa vinha desde o período em que ele era ministro.
O regulamento disciplinar do Exército proíbe a participação de militares da ativa em atos políticos, como o de domingo no Rio. Uma punição deve ser anunciada no início desta semana pelo comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
A crise gerada pela presença de Pazuello no evento organizado por motociclistas em apoio ao presidente levou Paulo Sérgio a telefonar na tarde de ontem para o ministro da Defesa, Braga Netto. Na quarta-feira, 19, o próprio ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, disse à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara que militares da ativa não poderiam participar de manifestações de cunho político e que seriam “devidamente punidos” se isso ocorresse.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, afirmou que Pazuello “se indiciou”. “É o primeiro caso em uma CPI no qual a pessoa se indicia. O que ele fez hoje é crime contra a saúde e contra as regras de conduta do Exército”, disse o parlamentar. Já o presidente da comissão de inquérito, Omar Aziz, questionou “qual desculpa o ex-ministro vai usar agora”. Ao depor na última semana, Pazuello disse que apareceu sem máscara num shopping porque se dirigia a uma loja justamente para comprá-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renato
2021-05-24 22:44:04Esses caras não estão nem aí. E sabe o porque? Porque não vai dar em nada. O Brasileiro não teme a justiça porque ela não existe no Brasil. Esse país é uma piada de mau gosto. O duro é pagar imposto, se apertar financeiramente para estes malucos queimarem o nosso dinheiro sem dó. Até quando?
Leandro Domingues
2021-05-24 15:43:30PEZZADELLO deve ser punido exemplarmente. Demonstração cabal que não se importa com o povo brasileiro, que o sustenta no exército.
Carlos
2021-05-24 14:57:03Os articulistas da revista estao sem o menor pudor SUGERINDO de forma sistematica que o Exercito deve punir o general Pazuelo. Ora, procurem informar noticias serias e nao fofocas.
Elias
2021-05-24 11:03:46Nessa jogada todos os riscos foram muito bem calculados. Existe capitão louco, mas, general besta, não. A situação está sendo levada ao limite para justificar o autoritarismo já em fase final de gestação. Se virar Venezuela fica barato. Por isso é que estão armando a população.
PAULO
2021-05-24 10:54:571- Certa vez estava em São Tomé das Letras com um amigo e tomamos um chá de cogumelo, para melhor curtir o visual. Nisso apareceu um sapo. Na falta de algo mais interessante para conversar, começamos a travar uma discussão filosófica quanto ao sapo ter ou não pescoço. O general Pazzuelo tem ou não pescoço? Diferente do sapo, não se consegue discutir filosoficamente o general de 3 estrelas. Ele hoje está numa disputa para se tornar O MAIOR CRETINO DO BRASIL, posto ocupado pelo GILMAR MENDES.
Marcio Bastos Barcellos e Silva
2021-05-24 09:55:16O exército tem agir exemplarmente. Chega de humilhação. Bolsonaro é civil, não fala pelas forças armadas.
LUIZ
2021-05-24 09:37:55Espero estar errado, mas não acredito que o Comandante do Exército tenha coragem suficiente para punir esse exemplo de militar general. Se punir não venha com apenas advertência, pois deve saber que quanto maior o posto, maior a responsabilidade. Mas, mas vamos ver os nível de coragem e de obediência ao Regulamento Disciplinar desse Comandante.
LUCELINO
2021-05-24 09:16:43Chegou a hora de sabermos de o Gal Paulo Sérgio é estado ou governo
Jose
2021-05-24 09:07:35Aqui está a grande questão que atormenta os estudiosos da lógica: os bozistas são muares por que são Bozistas ou eles são Bozistas por que são muares? Alguém pode dar uma resposta baseada na ciência?
Marcia
2021-05-24 08:58:42O exército no Brasil é a cara do Brasil!!!