Conib lamenta uso de bandeiras de Israel em ato pró-Bolsonaro
O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, divulgou uma nota nesta segunda, 4, sobre o uso de bandeiras de Israel em um ato pró-Bolsonaro neste domingo, 3, em Brasília (foto). “A comunidade judaica brasileira é plural. Há judeus e judias em todos os campos do espectro político, da direita à esquerda, de...
O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, divulgou uma nota nesta segunda, 4, sobre o uso de bandeiras de Israel em um ato pró-Bolsonaro neste domingo, 3, em Brasília (foto).
“A comunidade judaica brasileira é plural. Há judeus e judias em todos os campos do espectro político, da direita à esquerda, de centro, apoiadores e opositores do governo. Também entre apoiadores de Israel há uma grande diversidade. O uso constante de bandeiras de Israel, em manifestações como as de ontem, pode passar uma mensagem errada sobre a composição pluralista da comunidade judaica brasileira e representar de maneira equivocada nossa posição em relação à agenda dos manifestantes e do governo. A Conib tem um firme compromisso com a democracia e com as liberdades públicas e lamenta a presença de bandeiras de Israel, uma democracia vibrante, em atos em que ocorrem ataques às instituições democráticas”, diz a mensagem.
Durante a manifestação a favor do presidente, jornalistas foram agredidos. Apoiadores de Bolsonaro gritaram palavras de ordem contra o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e a imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)