Congresso Nacional decide na segunda o destino de R$ 2 trilhões
O Congresso Nacional vai decidir nesta segunda-feira, 20, o destino dos 2 trilhões de reais em receitas disponíveis para o governo no ano que vem. Deputados e senadores farão sessão conjunta para votar o orçamento de 2022 em meio a polêmicas como o montante a ser destinado às emendas de relator e o valor final...
O Congresso Nacional vai decidir nesta segunda-feira, 20, o destino dos 2 trilhões de reais em receitas disponíveis para o governo no ano que vem. Deputados e senadores farão sessão conjunta para votar o orçamento de 2022 em meio a polêmicas como o montante a ser destinado às emendas de relator e o valor final do fundão eleitoral - parlamentares, sobretudo os do Centrão, defendem a reserva de 5,7 bilhões de reais para as campanhas do ano que vem.
A primeira votação ocorrerá na Comissão Mista de Orçamento e a expectativa é de que o texto seja analisado em plenário na tarde de segunda-feira. Segundo o relator do projeto, deputado Hugo Leal, do PSD, a saúde será a área com mais recursos de emendas, em um total de 8,8 bilhões de reais.
A votação do orçamento será realizada após a deliberação sobre 26 vetos que trancam a pauta do Congresso Nacional. O debate a respeito dos vetos, alguns em tramitação desde janeiro, ocorrerá na tarde desta sexta-feira, 17.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCOS
2021-12-17 12:54:01VAI TUDO PARA OS BOLSOS DOS CORRUPTOS.
FERNANDO ANDRADE
2021-12-17 10:56:37Em outras circunstâncias até seria matéria que se preste a acompanhamento. Mas com esse congresso, já se sabe de antemão o que acontecerá....e o Brasil...ah, o Brasil que se exploda!!
Sônia Adonis Fioravanti
2021-12-17 10:26:46ESPEREMOS QUE NÃO ACABE NAS CUECAS DOS MAR GINAIS CORRUPTOS