Congresso deve votar orçamento de 2021 com previsão de déficit de R$ 247,1 bi
O Congresso Nacional deve votar nesta quinta-feira, 25, a Lei Orçamentária Anual de 2021. A votação ocorrerá primeiro na Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado. A proposta do governo para este ano prevê um déficit de 247,1 bilhões de reais, causado principalmente pelas medidas de combate à Covid-19. No último domingo, o relator-geral...
O Congresso Nacional deve votar nesta quinta-feira, 25, a Lei Orçamentária Anual de 2021. A votação ocorrerá primeiro na Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado. A proposta do governo para este ano prevê um déficit de 247,1 bilhões de reais, causado principalmente pelas medidas de combate à Covid-19.
No último domingo, o relator-geral do orçamento, senador Marcio Bittar, do MDB, apresentou a primeira versão do parecer. O texto final ainda poderá ser alterado até a votação na Comissão Mista do Orçamento e em plenário – a votação no colegiado também deve ocorrer nesta quinta-feira.
Parlamentares de oposição se articulam para tentar mudar trechos da proposta, como a ampliação de recursos para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realize o censo – o levantamento, previsto para 2020, foi adiado por conta da pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Paulo
2021-03-25 14:12:36Li que em Teresina a maioria dos vereadores abriu mão das emendas pra prefeitura ter mais dinheiro pro enfrentamento a pandemia. Fica a dica para os nobres vilões do congresso, sem a necessidade de reduzir seus vencimentos legais.
PAULO
2021-03-25 12:25:191.1 - Este é o retrato do Brasil. Eu passei por uma fase de renda maior, economizei, tirei 7 anos sabáticos e hoje levo uma vida simples, porém sem privações. O Brasil teve uma conjuntura internacional muitíssimo favorável nos governos petistas. Mas o quê o Lula fez? Orquestrou o maior esquema de corrupção da história. E agora não temos recursos suficientes para enfrentar a pandemia. E a esquerda hipócrita quer mais gastos. Então peguem de volta o dinheiro que foi para as ditaduras de esquerda.