Comparação arriscada
Em um governo com declarações controversas dia sim, o outro também, Onyx Lorenzoni não poderia ficar de fora. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira, 21, o chefe da Casa Civil disse que o Chile "precisou de um banho de sangue" na ditadura Pinochet para estabelecer os fundamentos bem-sucedidos da sua economia. "No Brasil, só...
Em um governo com declarações controversas dia sim, o outro também, Onyx Lorenzoni não poderia ficar de fora.
Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira, 21, o chefe da Casa Civil disse que o Chile "precisou de um banho de sangue" na ditadura Pinochet para estabelecer os fundamentos bem-sucedidos da sua economia.
"No Brasil, só houve o derramamento de sangue do nosso presidente", prosseguiu Onyx, em referência ao atentado sofrido na campanha eleitoral por Bolsonaro, que busca uma mudança semelhante na economia, comparou o ministro.
A relação entre a repressão de Pinochet, com mortos, torturados e exilados, e a tentativa de homicídio praticada por Adélio Bispo de Oliveira, como forma de defender a pauta econômica do governo Bolsonaro, soou mal aos ouvintes da rádio, alertaram os jornalistas da emissora ao ministro.
Ficou a impressão de que, para Onyx, o "banho de sangue" chileno foi necessário. O chefe da Casa Civil negou, e disse que quem reclamava "certamente é a esquerda". O Chile é o destino do presidente nesta quinta-feira.
Na entrevista, o ministro também defendeu a proposta de reestruturação da carreira das Forças Armadas apresentada ontem, que reduziu o impacto da economia prevista com o projeto de mudança de aposentadoria dos militares.
Ele chegou a usar como argumento o risco de a Venezuela se tornar uma "Síria sul-americana". A situação exigiria que as forças militares brasileiras estivessem melhor preparadas, o que seria o objetivo do projeto, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-03-22 11:57:38...infelizmente,não descarto.Passaram muito tempo no poder.Historicamente a esquerda,adequá-se momentaneamente,mas não desiste.O Poder pelo poder(idealismo Marxista)não é detido pelos anseios cidadãs da maioria da população.Sempre haverá descontentes para serem manipulados e enganados.O perigo não passou.Ainda temos posições-chaves ocupadas.
Eustaquio
2019-03-21 18:50:25E concordo com quem escreveu de tirar esta de nos contra eles e etc. Esquerda x direita. Uma babaquice fudida. Todos somos brasileiros. E lutaremos juntos por este país, que eu sonho transformar em 7. A ideia está na cabeça . Vamos para de endeusar filósofos, Youtubers, jornalistas, redes de TV, colunistas, articulistas. Somos todos iguais. Devemos lê-los sim, pois são ótimas fontes de informação. Mas daí para idolatria, estou fora. Vamos disseminar a leitura e o estofo. ESCOLA PARA TODOS.
Eustaquio
2019-03-21 18:40:47a partir do MENSALÃO e fortemente com a LAVA JATO. Todos os governos que passaram roubaram a sua parte. Uns mais outro menos. E aumentou muito desde redemocratização. Fizeram uma constituição que chamaram de CIDADÃ. Mas o cidadão brasileiro mesmo se fudeu. Fiquemos de olho também neste governo que está aí, pois com a exceção do Dr. Sérgio Moro e o Paulo Guedes, o resto é farinha do mesmo saco. Temos que enaltecer a nossa polícia federal. O restante dos nossos militares fazem o óbvio devido.
Eustaquio
2019-03-21 18:24:58É lógico que esta prisão dos três bandidos já era coisa esperada. Assim como foi a do Lula e os ex governadores do Rio e de Minas. E porque não de todos este bandidos que estão hoje na prisão. E a caminho estão outros já bem conhecidos. O que eu quero falar é o seguinte: como pode a nossa REPÚBLICA ignorar tanta bandidagem passando nas sua barbas. Me parece não , tenho certeza, de que todo sistema está podre desde 1.889. Aconteceu uma conspiração contra a nossa república que está sendo desfeita
Marcos
2019-03-21 16:34:04ninguem deste governo pode falar nada que os grandes pensadores da esquerda jamais vao concordar
Cirval
2019-03-21 15:19:29Quer dizer que, se tirar penduricalhos dos militares eles não trabalham pelo Brasil? Declaração mais insensata de quem ter que ter senso de equilíbrio e responsabilidade. Também tem que parar com essa divisão entre esquerda e direita ou nós contra eles e pensar no cidadão brasileiro. O cidadão brasileiro por ser de esquerda não deixa de ser brasileiro e pagador de impostos e nessa condição merece respeito. Principalmente por alguém que galgou a uma posição sem voto. Cuidado, Onyx, a PF trabalha.
Bruno
2019-03-21 12:58:22Já cheguei à conclusão que se no Brasil as FFAA não intervirem, a ORCRIM não vai permitir o Bolsonaro governar. A bandidagem está presente em massa no Legislativo e Judiciário. A faxina precisa ser completa.
Drusius
2019-03-21 12:15:41"...soou mal aos ouvintes da rádio..." Rádio Gaúcha, da RBS, afilhada da Globotrash? Quá, quá, quá! Divulgada por este pasquim elétrico como um pecado mortal do Governo. Quá! Ônix não é um poço de virtudes, mas não falou nenhuma inverdade. Tivesse havido um Pinochet no Brasil, (efeitos colaterais à parte) não teríamos chegado a esta cloaca, com corrupção do tamanho do país.
JESUS
2019-03-21 12:01:09Mimimi. Só faltou Onyx complementar: que foi necessário um banho de sangue para sentar as bases da economia e para FAZER POSSÍVEL A DEMOCRACIA no Chile. Sem Pinochet, o Chile teria se antecipado à Venezuela já na década de 70 do século passado. Pinochet deixou o governo restabelecendo o jogo democrático. E Fidel, fez o mesmo?
Andre
2019-03-21 11:35:13Na iminência de uma viagem do nosso Presidente ao Chile, o Ministro manda uma declaração dessa! Deve ser culpa da imprensa ou do PT.