Com pandemia, produção industrial tem pior resultado em 18 anos
A produção industrial registrou em abril seu pior resultado em 18 anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados nesta quarta-feira, 3, houve uma queda de 18,8% na produção, em comparação com os dados de março. Essa foi a maior retração registrada na Pesquisa Industrial Mensal, desde o início da série histórica,...
A produção industrial registrou em abril seu pior resultado em 18 anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados nesta quarta-feira, 3, houve uma queda de 18,8% na produção, em comparação com os dados de março. Essa foi a maior retração registrada na Pesquisa Industrial Mensal, desde o início da série histórica, em 2002.
Em comparação com os dados de abril de 2019, houve um recuo de 27,2% na produção industrial, outro recorde da série histórica. Os dados sofreram impacto das medidas restritivas adotadas nos estados e municípios desde o início da pandemia, para conter a disseminação do coronavírus.
Indústrias de setores essenciais tiveram alta de produção em abril. O setor de produtos alimentícios, por exemplo, cresceu 3,3%. A indústria de produtos farmacêuticos registrou alta de 6,6% em abril, após um recuo em março. A produção de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal também subiu 1,3%.
As maiores impactadas pelo resultado negativo foram as indústrias de bens de consumo duráveis, com uma queda de 79,6% em abril. A fabricação de automóveis teve um tombo alarmante: foi o terceiro mês seguido de queda na produção, com perda acumulada de 84,4% no período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)