Com fraco desempenho, Alckmin transfere recursos
Estacionado em um dígito nas pesquisas, o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, passou a transferir recursos para campanhas de outros candidatos de seu partido. Segundo dados do TSE, o tucano já repassou 13,6 milhões de reais, o equivalente a 26% do que tinha recebido entre doações e fundo eleitoral. Os repasses começaram a ser feitos...
Estacionado em um dígito nas pesquisas, o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, passou a transferir recursos para campanhas de outros candidatos de seu partido. Segundo dados do TSE, o tucano já repassou 13,6 milhões de reais, o equivalente a 26% do que tinha recebido entre doações e fundo eleitoral.
Os repasses começaram a ser feitos em 12 de setembro, quando Alckmin já registrava desempenho ruim nas pesquisas. Até agora, 26 candidatos tucanos foram beneficiados. O que mais recebeu foi o senador Antonio Anastasia, que disputa o governo de Minas. Alckmin repassou 2 milhões de reais ao mineiro.
A campanha de Alckmin diz que não há qualquer relação das transferências com o desempenho do tucano nas pesquisas. Os recursos repassados pelo presidenciável foram tirados da parte do fundo eleitoral a que ele teve direito. Se o dinheiro do fundo não for gasto, Alckmin terá de devolvê-lo para a União.
Até o momento, a campanha do candidato do PSDB declarou 51 milhões de reais em arrecadação, sendo a maior parte advinda do fundo eleitoral. Desse total, 33,9 milhões já foram gastos com despesas da campanha. Mesmo com as transferências para aliados, ainda estão sobrando 3,4 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sinval
2018-09-29 09:13:29Não voto no Picolé nem para inspetor de quarteirão, ele está ajudando o Ciclovia Haddad a prejudicar o Bolsonaro.
ALEXANDRE
2018-09-28 21:59:40Eh Alckmin, se devolvesse a grana aos cofres públicos, sairia melhor na foto. Até melhoraria nas pesquisas.
ana flávia
2018-09-28 16:55:20Essa campanha porca de Alckmin serviu para q nós q votávamos no PSDB descobríssemos sua verdadeira natureza. Alckmin podia ter mostrado uma proposta consistente de governo em contraste com a destruição petista, mas preferiu se igualar ao PT e fazer uma campanha à la João Santana. O PSDB foi o único q perdeu com isso, acredito que saíra aniquilado desta eleição e pior, será o grande culpado se Lula voltar ao poder. Ninguém vai perdoar o PSDB, pq seu eleitorado nunca teve o mesmo caráter do PT.
PAULO VINICIUS
2018-09-28 13:58:03É uma vergonha esse fundo partidário diante da crise econômica que passa o país, num país que falta dinheiro para segurança, para educação e para saúde sobra para políticos fazer campanha, isso é uma vergonha para esses presidenciaveis, ele ainda está preocupado como vai fazer para consumir toda quantia para não precisar devolver, depois vem dizer que vai melhor o país, como torrando 33,9 milhões em campanha faça me rir 😂 😂😂.
Jota
2018-09-28 12:28:36Mas que eleição cara. É muito dinheiro para um país falido. Esse é outro ponto que mostra que nossa democracia não é tão democrática assim. Votar não é sinônimo de democracia. Além do voto, precisamos de muito mais para atingirmos um mínimo de democracia. Afinal, a venezuela também tem eleições e eu acho que aquilo é qualquer coisa menos democracia.