Com fim do intervencionismo federal, sobem os preços dos carros usados
Os preços dos veículos usados subiram 3,8% em agosto, segundo a Auto Avaliar, um site de negócios voltado ao mercado automotivo. A elevação mostra uma volta do mercado à normalidade, após o fim do intervencionismo federal no setor. Com uma redução nos preços dos carros populares novos, os usados (foto) acompanharam a tendência. Mas, com...
Os preços dos veículos usados subiram 3,8% em agosto, segundo a Auto Avaliar, um site de negócios voltado ao mercado automotivo.
A elevação mostra uma volta do mercado à normalidade, após o fim do intervencionismo federal no setor.
Com uma redução nos preços dos carros populares novos, os usados (foto) acompanharam a tendência. Mas, com o fim do programa federal para baratear os carros populares, o mercado voltou aos patamares normais.
“O programa foi lançado no final de junho, mas começou a funcionar de fato em julho. Então, com preços de automóveis zero Km menores, os valores de carros seminovos e usados foram ajustados para baixo, modificando temporariamente a dinâmica do mercado. Como não houve continuidade do incentivo, o fluxo de vendas e a precificação voltaram a funcionar de acordo as leis de oferta e procura em agosto”, diz Fábio Braga, diretor da consultoria MegaDealer.
Os lojistas também puderam comemorar a manutenção da margem bruta média de 10,9% contra 11% no mês anterior, praticamente estável.
A pesquisa tem como base dados de vendas realizadas por meio da plataforma Auto Avaliar, que conta com 2.452 concessionárias, de 23 marcas, cadastradas em todo o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)