Com ameaça ao Irã, Trump reverte queda no preço do petróleo
O preço do barril tipo Brent chegou a ser cotado a menos de 20 dólares no início desta semana, bem menos que os quase 70 dólares do início do ano. Nos Estados Unidos, o valor do barril West Texas chegou a ficar negativo. Sem lugar para estocagem, alguns produtores estavam pagando para seus compradores levarem...
O preço do barril tipo Brent chegou a ser cotado a menos de 20 dólares no início desta semana, bem menos que os quase 70 dólares do início do ano. Nos Estados Unidos, o valor do barril West Texas chegou a ficar negativo. Sem lugar para estocagem, alguns produtores estavam pagando para seus compradores levarem os barris embora.
Nesta quarta-feira, 22, o barril Brent teve um leve aumento de 5% e chegou a 22,45 dólares. O motivo foi a ameaça feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), de afundar navios iranianos.
Após um vídeo circular na internet mostrando um barco iraniano se aproximando de um navio de guerra americano, Trump afirmou que instruiu a Marinha a atirar e destruir navios iranianos caso eles incomodem os americanos no mar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)