‘Cobrem de governadores e prefeitos’, diz presidente sobre mortes
O presidente Jair Bolsonaro atacou a imprensa nesta quarta-feira, 29, por conta da repercussão negativa de declarações que ele deu na véspera. Em entrevista na noite de terça-feira, ao ser questionado sobre a alta de mortes por conta do coronavírus, o presidente respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias,...
O presidente Jair Bolsonaro atacou a imprensa nesta quarta-feira, 29, por conta da repercussão negativa de declarações que ele deu na véspera. Em entrevista na noite de terça-feira, ao ser questionado sobre a alta de mortes por conta do coronavírus, o presidente respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre". Bolsonaro afirmou que sua declaração foi tirada de contexto e convocou dezenas de deputados aliados do PSL para discursarem em sua defesa.
O presidente argumentou que a imprensa deveria questionar governadores e prefeitos sobre os dados de mortes, já que o Supremo Tribunal Federal decidiu que estados e municípios têm poderes para estabelecer medidas restritivas. “Então não adianta a imprensa colocar na minha conta, colocar a culpa em mim”, disse Bolsonaro. “Cobrem de governadores e prefeitos, a minha opinião não vale”, acrescentou.
O chefe do Planalto reuniu-se na manhã desta quarta-feira com 25 deputados federais aliados do PSL. Depois do encontro a tropa de choque de Bolsonaro foi à porta do Palácio da Alvorada para discursar em defesa do presidente. Exaltados, os parlamentares criticaram a imprensa.
Ao criticar governadores e prefeitos, o presidente citou expressamente João Doria e Bruno Covas. “A gente lamenta as mortes profundamente, a gente sabia que ia acontecer. Agora, quem tomou todas as medidas restritivas foram governadores e prefeitos. Desde o começo, me preocupei com vida e emprego. São Paulo é o estado que mais óbitos tem, perguntem aos senhores Doria e Covas, por que, depois de adotar medidas restritivas, que eliminaram um milhão de empregos, há esse número de mortes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)