Civis entregam cópia da Lei da Anistia para militares na Venezuela
Instigados pelo presidente interino Juan Guaidó, venezuelanos levaram cópias da Lei da Anistia, aprovada recentemente pela Assembleia Nacional, para comandos de militares em toda a Venezuela. A Lei pede a libertação de presos políticos e também declara o fim de todos os processos e investigações contra aqueles que se colocarem em defesa da Constituição. É...
Instigados pelo presidente interino Juan Guaidó, venezuelanos levaram cópias da Lei da Anistia, aprovada recentemente pela Assembleia Nacional, para comandos de militares em toda a Venezuela.
A Lei pede a libertação de presos políticos e também declara o fim de todos os processos e investigações contra aqueles que se colocarem em defesa da Constituição. É uma maneira de tentar convencer os militares a mudarem de lado e apoiarem a Guaidó.
Na manhã deste domingo 27, o deputado Ismael León, do partido Voluntad Popular, foi até a entrada principal do Comando da Marinha, em Caracas, e pediu para ser atendido. Ele estava com mais trinta pessoas. León foi recebido e então leu as quatro páginas do documento em voz alta. "Eu vi o olhar daqueles soldados. Deu para entender muito claramente que eles estão cansados do que estão fazendo e não querem mais reprimir o povo", diz León. "Eles também sofrem com os mesmos problemas que a gente."
Uma das razões para que os venezuelanos acreditem que as Forças Armadas podem contribuir para a democracia é que os militares não estão mais tão atuantes na repressão. As últimas prisões (791 desde o dia 21) e mortes (mais de vinte) foram cometidas sobretudo por membros da polícia e das milícias chavistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
JOSE
2019-01-29 17:24:12Falta mais profundidade neste panorama atual da Venezuela. Há hiatos, ou espaços que a imprensa, de um modo geral, ainda não desenvolveu;
José
2019-01-28 18:33:30Não entendo porque os militares da Venezuela vendo o sofrimento, a carestia e a injustiça a que o povo do País está submetido não se posiciona em defesa daqueles (as) que estão se submetendo às mais cruéis atrocidades resguardadas pela milícia mantida pelo ditador MADURO que somente tem um único objetivo: se perpetuar no poder
Laerte
2019-01-28 12:30:56Será que na Venezuela não tem pelo menos um SNAIPER, seria o suficiente para liquidar esse safado!
Marilene
2019-01-28 11:35:07Medio,entendimento
Marcos
2019-01-28 10:42:26Não vai ser por falta de aviso...
Caio
2019-01-28 06:17:45O mundo venceu o nazismo e o fascismo mas ainda não venceu o comunismo.
Elio
2019-01-28 01:18:05Quase estaríamos vivendo uma Venezuela. Ainda bem que o nosso exercito nao comuna com o conunismo. Obrigado FAAA. Obrigado Vilas Boas!! Apesar ter lhe criticado. O PT é uma praga assim como PMDB , PSOL, PSDB, PSB, PDT, PCdoB e REDE a ser extinta.
Julio
2019-01-27 23:02:23Infelizmente temos que aturar o bandido com o Nicolas Maduro que não serve sequer para apodrecer.