Ciro vai ao TSE para que Bolsonaro não use discurso na ONU em propaganda eleitoral
O PDT ingressou há pouco com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para tentar proibir a campanha de Jair Bolsonaro de utilizar trechos do discurso proferido há pouco pelo presidente da República na ONU em sua propaganda eleitoral. A sigla segue o mesmo caminho adotado pela candidata Soraya Thronicke (União), que questionou o viés eleitoreiro da viagem internacional...
O PDT ingressou há pouco com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para tentar proibir a campanha de Jair Bolsonaro de utilizar trechos do discurso proferido há pouco pelo presidente da República na ONU em sua propaganda eleitoral.
A sigla segue o mesmo caminho adotado pela candidata Soraya Thronicke (União), que questionou o viés eleitoreiro da viagem internacional do presidente da República. Segundo o PDT, Bolsonaro cometeu abuso de poder político e econômico ao desvirtuar função típica de chefe de Estado.
“O senhor Jair Messias Bolsonaro age com intenso desvio de finalidade nas suas aparições como Presidente da República para posteriormente usufruir dos dividendos políticos e eleitorais decorrentes das suas participações nos atos- em verdadeira quebra de igualdade de oportunidades em relação aos demais candidatos ao cargo de Presidente da República nas eleições 2022”, diz a ação obtida em primeira-mão por O Antagonista.
“Ressoa inconteste que o primeiro Investigado não hesita em vincular sua atuação como Presidente da República à de candidato à reeleição, de modo que se utiliza de todo aparato estatal para veicular conteúdo de natureza eleitoral em ordem a promover acintes ao princípio da isonomia e, com isso, malferir a normalidade e a higidez do pleito”, afirmam os coordenadores jurídicos da campanha de Ciro Walber Braga e Ezykelly Barros.
O TSE tem coibido práticas deste tipo de Jair Bolsonaro. A Corte Eleitoral já obrigou Bolsonaro a suspender o uso de imagens nos atos de 7 de Setembro em sua propaganda eleitoral. Ontem, o corregedor-geral eleitoral, Benedito Gonçalves, proibiu a campanha bolsonarista de utilizar o discurso feito pelo presidente em Londres no horário eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-20 19:43:36Bolsonaro avançou contra às instituições com velocidade cada vez maior. Só vai receber uma punição se ultrapassar a velocidade da luz. E não será da PGR, STF ou TSE. Será uma multa emitida pelo Einstein. SIM🇧🇷NE 15 - EU ACREDITO
Nyco
2022-09-20 19:23:36Já, Já, .. Alguém vai entrar com uma ação no TSE para proibir o PR de sair às ruas porque vai quebrar a paridade em detrimento dos candidatos que só podem transitar nas ruas cercados de jagunços armados até os dentes.
Amaury G Feitosa
2022-09-20 15:36:56Ciro no Ceará onde seu partido nem ao segundo turno irá com irmãos já manda seus capachos dar apoio ao PT e se renderá ao ladrão de forma vergonhosa também a nível nacional ... triste fim de duas oligarquias que massacraram on povo com arrogância e prepotência .
NESTOR
2022-09-20 14:59:25O Sistema se mobiliza! Nenhum fanatismo pelo Bozo, mas é o que temos para evitar que a quadrilha volte à cena do crime, como disse Alckmin! o Bozo falou alguma mentira na ONU? São Paulo expulsou o PT e agora vamos enxotá-lo de vez. Só no Brasil um condenado, delatado por amigos, pode ser candidato à alguma coisa. Lugar de corruptos é na cadeia..