China faz chacota dos EUA por reação ao coronavírus
A agência de notícias oficial da China, Xinhua, divulgou nas redes sociais uma animação com bonecos de Lego em que o país comunista faz chacota da reação americana ao coronavírus. O vídeo começa com cortinas vermelhas, como em um teatro de marionetes. Ao som de um piano, um boneco feito de pecinhas, representando um guerreiro chinês...
A agência de notícias oficial da China, Xinhua, divulgou nas redes sociais uma animação com bonecos de Lego em que o país comunista faz chacota da reação americana ao coronavírus.
O vídeo começa com cortinas vermelhas, como em um teatro de marionetes. Ao som de um piano, um boneco feito de pecinhas, representando um guerreiro chinês de terracota, tenta alertar a Estátua da Liberdade, do lado direito da tela (foto).
"Nós descobrimos um novo vírus", diz o chinês. "E daí?", pergunta a estátua. "É perigoso", diz o guerreiro, usando uma máscara. "É só uma gripe", diz a estátua.
Do lado da China, a situação vai ficando cada vez pior e o boneco dá várias informações, mas a estátua segue negando o perigo. Ela diz que obrigar os cidadãos a usar máscaras é uma violação dos direitos humanos e que hospitais de campanha são campos de concentração.
"O vírus está matando nossos doutores", diz o chinês. "Coisa típica do terceiro mundo", responde a estátua.
Após a metade do filme, a estátua começa a ficar com o rosto vermelho, como se estivesse com febre. Ela então começa a atacar o boneco chinês: "Você escondeu seus dados" e "Você mentiu para a gente".
Perto do final, a estátua comenta a suspensão de financiamento americano para a Organização Mundial de Saúde (OMS): "Milhões de chineses já morreram, apesar de o vírus não ser perigoso. Nós estamos corretos, apesar de nos contradizermos. Não fizemos nada por três meses. E porque a OMS concorda com a China, nós estamos cortando o financiamento da OMS. Nós estamos corretos, apesar de entrarmos sempre em contradição".
O boneco chinês então comenta: "É isso o que eu mais amo nos americanos: a coerência".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)