China confirma encontro entre Lula e Xi Jinping no fim do mês
Lula (foto) viajará à China no fim do mês para se reunir com o presidente Xi Jinping, confirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, em comunicado. O chefe de Estado brasileiro deve ficar no país asiático entre 26 e 31 de março. "Convidado pelo presidente chinês, Xi Jinping, o presidente da...

Lula (foto) viajará à China no fim do mês para se reunir com o presidente Xi Jinping, confirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, em comunicado. O chefe de Estado brasileiro deve ficar no país asiático entre 26 e 31 de março.
"Convidado pelo presidente chinês, Xi Jinping, o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fará uma visita de Estado à China de 26 a 31 de março", diz a nota.
Em entrevista coletiva após o anúncio, o porta-voz da diplomacia chinesa, Wang Wenbin, afirmou que a visita "marcará o início de uma nova era e um novo futuro para as relações entre China e Brasil, a nível de chefes de Estado", após o desgaste que ocorreu durante o governo Bolsonaro.
Ainda segundo o porta-voz, as conversas devem "promover a associação estratégica integral entre China e Brasil a um novo nível, e haverá novas contribuições para a promoção da estabilidade e da prosperidade regional e global".
Leia também:
Lula e os 39 parlamentares na viagem para a China; confira a lista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-03-20 01:43:29A pessoa é obrigada a rir pra não morrer de chorar.... desgaste número 2!!! "Porque não se calam", tratam de trabalhar, param de torrar o erário com inutilidades - tratando-se de um ignorante - param de envergonhar e de fazer do BRASIL um motivo de constante chacota planetária?????
Marcia E.
2023-03-17 16:36:42Lá vai ele em busca de criar mais um desgaste com o mercado internacional. Só não vi mais comentários sobre o convite de Zelenski para que Lula visitasse as cidades afetadas pela Guerra.