CGU vai tirar nesta semana sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro
A Controladoria Geral da União (CGU) vai retirar o sigilo sobre o cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro até o fim desta semana. A informação foi publicada pelo site Metrópoles e confirmada por O Antagonista. Num primeiro momento, os dados serão disponibilizados àqueles que solicitaram as informações via Lei de Acesso à Informação (LAI)....
A Controladoria Geral da União (CGU) vai retirar o sigilo sobre o cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro até o fim desta semana. A informação foi publicada pelo site Metrópoles e confirmada por O Antagonista.
Num primeiro momento, os dados serão disponibilizados àqueles que solicitaram as informações via Lei de Acesso à Informação (LAI).
No início deste mês, o ministro-chefe da controladoria, Vinícius de Carvalho, já havia afirmado que revisaria as regras de acesso à informação e determinaria medidas de fortalecimento da LAI em órgãos públicos.
“Nós tínhamos e temos uma política pública de enfrentamento contra a Covid (…) de restrição inclusive de acesso a determinados lugares”, declarou Carvalho. “A vacinação é uma política pública (…). Eventualmente, pessoas não vacinadas são fatores de contaminação de uma doença”, acrescentou.
Ouvido pelo Painel da Folha, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que a retirada do sigilo da vacinação de seu pai é “inadequada e até uma ilegalidade”.
“Trata-se de uma questão de foro íntimo, não tem nenhuma relação com o fato de ele ter sido presidente ou não. Se ele optou por não se vacinar, é por conta e risco dele”, afirmou o senador. Para o filho 01 do ex-presidente, trata-se de uma "cortina de fumaça" para para a falta de notícias positivas no governo Lula (PT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MARIA TERESA GIMENEZ
2023-02-16 18:18:42NÃO SE VACINAR OU LUTAR CONTRA A VACINA É UMA QUESTÃO DE FORO ÍNTIMO..... PARA OS IGNORANTES. ISSO SIM!!!!
Branda
2023-02-16 10:26:38Nesta vez eu concordo plenamente com o Flávio. Ninguém tem que se intrometer em decisões pessoais. Ninguém tem que se intrometer com o que fazemos com o nosso corpo e nossa saúde. Se for assim, proíbam os cigarros, que são nocivos aos não fumantes que estejam próximo. Proíbam o consumo de álcool, que causa acidentes, mortes e episódios de violências diversas. E se o problema é a lotação de hospitais, proíbam os alimentos ultraprocessados, hábitos que levam à obesidade, problemas cardíacos, etc.
Odete6
2023-02-16 09:49:41É importantíssimo saber de tudo o que esconde qualquer agente da administração pública. Do broncossauro é de suma importância saber sobre a sua vacinação: 1) se vacinou, negou dolosamente a vacina apenas para o próprio POVO; se não vacinou, contaminou o próprio POVO em incontáveis ocasiões. Qualquer uma das possibilidades configura genocídio, a intenção de eliminar os próprios COMPATRIOTAS, em resumo, atentar contra a vida todos NÓS.
Maria
2023-02-15 22:08:22Gostaria de entender a importância do cartão de vacinação de Bolsonaro para a nação brasileira .
Luiz
2023-02-15 21:49:00Fui informado por uma fonte, extremamente confiável, que a revelação da carteira de vacinação, vai ser feita e conjunto com a NASA. Esse evento vai, finalmente, confirmar que não estamos sozinhos no Universo e que os ETs também foram vacinados. Após essas revelações, o mundo vai acabar. Não restará mais nada a ser revelado e a vida na terra vai perder o sentido.