Cartão de vacinação falso de Jair Bolsonaro foi impresso no Palácio do Planalto
Relatório da Polícia Federal sobre a Operação Venire revela que o cartão falso de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro foi impresso nas dependências do Palácio do Planalto. Hoje, a PF desarticulou um grupo responsável por adulterar cartões de vacinação junto ao Ministério da Saúde. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid,...
Relatório da Polícia Federal sobre a Operação Venire revela que o cartão falso de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro foi impresso nas dependências do Palácio do Planalto.
Hoje, a PF desarticulou um grupo responsável por adulterar cartões de vacinação junto ao Ministério da Saúde. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, foi preso. Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão e teve seu celular recolhido por agentes da Polícia Federal.
Segundo as investigações, os dados de vacinação de Jair Bolsonaro foram inseridos pelo então secretário de Saúde de Duque de Caxias João Carlos Brecha em 21 de dezembro, às 18h59 e às 19h. Ainda segundo a PF, o tenente-coronel Cid era o responsável pelo login e senha de Bolsonaro no aplicativo Conecte SUS, que dá acesso à carteira de vacinação.
“No dia seguinte, logo pela manhã, às 07h59min, o usuário associado ex-presidente da República, utilizando o endereço de IP cadastrado no Palácio do Planalto, acessou o aplicativo Conecte SUS. Um minuto depois, às 08h00min, o referido usuário emitiu o certificado de vacinação contra a Covid-19 contendo o registro de três doses de vacina, sendo duas da fabricante Pfizer, que teriam sido tomadas no município de Duque de Caxias”, informa o relatório da PF.
Quem emitiu o certificado foi o tenente-coronel Cid. No dia seguinte, houve a troca do responsável pelo login e Marcelo Costa Câmara passou a ser o responsável por essas informações do ex-presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Bartolomeu Conceição Nunes Santos
2023-05-04 08:00:53Enquanto isso, Lula, Cabral, Pezão, Juscelino Filho, Sem Terras, José Guimarães, André do Rap E helicóptero do tráfico devolvido ao tráfico, PT e PCC, etc..
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-03 23:00:31Bolsonaro que se dane! Desejo o mesmo p/ Lula! Viva a Lava Jato, Viva o Brasil realmente democrático sem apoio aos ditadores e esquerdistas incompetentes da América, da Africa e da Asia...
KEDMA
2023-05-03 18:58:24Tem duas informações com horários diferentes. Qual é o certo? Independente disso o ex-presidente cometeu infração grave.