Carta dos EUA à OCDE complica indicação de Eduardo para embaixada
Integrantes da Comissão de Relações Exteriores do Senado avaliaram a Crusoé que a carta do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que não mostra apoio à entrada do Brasil na entidade, atrapalha a nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos....
Integrantes da Comissão de Relações Exteriores do Senado avaliaram a Crusoé que a carta do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que não mostra apoio à entrada do Brasil na entidade, atrapalha a nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
“Seguramente é um complicador", disse o senador Marcos do Val, vice-presidente do colegiado. "Quem poderia estar em dúvida agora deve votar mesmo contra”, previu. Para o parlamentar do Podemos do Espírito Santo, a decisão só mostra que os Estados Unidos sempre vão decidir a seu favor, independentemente do interlocutor. “Isso mostra que, seja qual for a posição em que ele estiver lá, não vai dar para interferir em muita coisa”, concluiu.
O senador Esperidião Amin seguiu a mesma linha ao analisar o documento enviado por Pompeo ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria. “Apenas ficou esclarecido que aquela ideia ingênua de que somos amigos dos americanos e que eles gostam da gente não procede", analisou. "Isso, sem dúvida, arrefece a nomeação do Eduardo", avaliou o senador do PP de Santa Catarina.
O governo ainda não encaminhou a indicação de Eduardo ao Senado justamente por temer uma derrota na comissão e no plenário da casa, onde ela precisa ser referendada. Não há prazo para que isso ocorra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2019-10-12 12:08:09Eu entendo que, os dois Bolsonaro em questão, deveriam buscar uma saída menos ruim para desembarcar dessa tolice (a intenção de indicar um deles para a embaixada nos EUA).
Cesar
2019-10-11 15:32:41QUE PENA, NÃO TEREMOS UM EMBAIXAPEIRO...............
FERNANDO
2019-10-11 11:40:16O "Mito", seu filho "embaixador" e a seita de fanáticos olavistas e bolsonaristas que fazem barulho nas redes sociais e ocupam alguns importantes cargos no Planalto são completamente amadores em matéria de política externa. Resultado: 1x0 para os profissionais do "grande jogo" (os americanos). E com direito a gol de mão e tudo do craque do time (Trump) e a "canetinha" humilhante por debaixo das pernas da "estrela" do esquete adversária (JB). Tsc, tsc, tsc...
Sidney
2019-10-11 08:16:43De todos os comentários vemos a reprovação desse filhote. Mas a essa altura dos fatos acredito que está muito claro uma coisa: Não precisamos de embaixador nos USA! Imaginemos o fim de todos as embaixadas a enorme economia ao país, sem falar no fim desse ministério e os agregados país a fora!
Wilson
2019-10-10 23:50:32Nesta a Crusoé pagou mico.Até a famigerada Globo identificou a fake.Sabino e Mainardi,liguem o sino.
João
2019-10-10 23:37:44Hummm, até a Crusue na onda da Fake !
Maria
2019-10-10 22:38:38A ambição dos filhotes do presidente não tem limites e a insensatez do papai deles também.
Márcio
2019-10-10 21:41:30o apressado come Jeú, já dizia minha avó! Vcs ficam copiando notícia sem confirmação e se deram mau.
Lucio
2019-10-10 21:21:16Too much ado for nothing. Só mimimi, tá tudo como estava antes. E o Brasil vai emplacar antes da Argentina, que está indo pro buraco.
Maria
2019-10-10 20:23:52Se ele não conseguir ser embaixador, dizem que está de olho da Prefeitura da pobre São Paulo! Enfim, parece criança em loja de brinquedos, querendo tudo!