Carta de Lula sobre religião não foi divulgada por sua campanha
Na manhã desta quarta-feira, 12, um documento assinado por Lula, com o título "Religião: um direito sagrado e fundamental", foi publicado por diversos veículos. Segundo apurou Crusoé, no entanto, o texto foi um vazamento e a assessoria do petista nega que seja uma manifestação oficial dele ou de sua campanha. Sem discordar do teor da...
Na manhã desta quarta-feira, 12, um documento assinado por Lula, com o título "Religião: um direito sagrado e fundamental", foi publicado por diversos veículos. Segundo apurou Crusoé, no entanto, o texto foi um vazamento e a assessoria do petista nega que seja uma manifestação oficial dele ou de sua campanha. Sem discordar do teor da carta ou criticá-lo, a candidatura diz que ainda trabalha sobre um texto "mais amplo" a respeito da religão na eleições. Não há data definida para a divulgação.
O documento que circulou hoje afirma que "as igrejas são instituições de fundamental importância na constituição de uma sociedade e precisam ser valorizadas". Diz ainda que "todas as religiões e templos religiosos serão respeitados e tratados com dignidade, como já fizemos em nossos governos anteriores".
Há mais de uma semana, o PT debate internamente a publicação de um texto assinado por Lula e direcionado especialmente aos evangélicos - um eleitorado que mostrou larga preferência por Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições.
Essa carta desmentiria notícias falsas, como as de que Lula pretende fechar igrejas caso seja eleito, e também poderia assumir compromissos para um eventual governo, como o de não encaminhar ao Congresso propostas de legislação sobre temas sensíveis, como o aborto.
A realização de um encontro do candidato com evangélicos chegou a ser cogitada para o próximo sábado, 15, ou para o começo da próxima semana, em São Paulo. Mas nenhum desses eventos tem confirmação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
José
2022-10-13 11:09:33O PT e o ladrão mor vai de “acordo “ com traficantes a bajulação às igrejas pra angariar votos. Só não vê quem não quer ou é cego.
Amaury G Feitosa
2022-10-13 10:50:03Sendo CURTO e GROSSO lá vou eu e coloquem os cintos (de castidade claro) ... lembram da tal CARTA AOS BRASILEIROS em 2022 quando o ladrão criminoso mudando tudo na sua vida se rendeu aos banqueiros que nunca ganharam tanto dinheiro como nos anos dos PeTralhas no poder? pois COMPREMOS VASELINA e CAMISINHA que vão nos enrabar de novo se o povo não tiver juízo e punir este criminoso nas urnas porque a justiça não mais o fará e se for eleito será canonizado santo pelo ridículo papa argentino.
Eduardo
2022-10-12 16:02:00Uma verdadeira palhaçada essa conversa fiada com cartas do semialfabetizado luloptista. O uso abusivo da religião, para alcançar o poder, está, há muito tempo, destruindo a sua já mirrada credibilidade pública. A hipo’crita proteção “aos irmãos” miseráveis e carentes é o veio de ouro do voto para o poder e o dinheiro. Bolsonaro e seus fanáticos e o luloptista e a sua seita expõe os tecidos necrosados da religião tentando atapetar, com ele o caminho do poder. A qualquer custo.
Maria
2022-10-12 15:07:00Sabe o que é muito triste? Esses DOIS levarem o assunto FÉ, seja ela qual for, para o “campo de batalha eleitoral”! #NemLulaNemBolsonaro! #PrecisamosFalarSobrePoderDePartidos! #ReformaPolíticaJá!