“Carta aos Evangélicos” gera impasse na campanha de Lula
A possibilidade de divulgação de uma “Carta aos Evangélicos” pela campanha de Lula dividiu o entorno do ex-presidente. O documento deveria ter sido publicado hoje, mas agora a campanha petista acredita que o manifesto virá a público apenas no final de semana. Como mostramos na semana passada, a elaboração do documento ficou a cargo da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), presidente...

A possibilidade de divulgação de uma “Carta aos Evangélicos” pela campanha de Lula dividiu o entorno do ex-presidente. O documento deveria ter sido publicado hoje, mas agora a campanha petista acredita que o manifesto virá a público apenas no final de semana.
Como mostramos na semana passada, a elaboração do documento ficou a cargo da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), presidente da bancada feminista no Senado. Em um primeiro momento, o manifesto deixaria claro que não haveria interferência do Poder Executivo na chamada “pauta de costumes”. A ala mais radical do PT, porém, é contra.
Eles acreditam que a divulgação de uma carta aos evangélicos poderia dar munição ao bolsonarismo e teria efeito limitado junto aos eleitores evangélicos. Outra consideração feita pelos petistas mais ortodoxos é que o compromisso de não interferência na “pauta de costumes” será criticado pelos eleitores petistas mais fiéis, que sempre trabalham por uma agenda mais progressista.
Assim, a expectativa é que a “Carta aos Evangélicos” tenha um teor mais ameno que o esperado, focado, principalmente, no compromisso petista de não fechamento de igrejas e de garantia de liberdade religiosa a todos os credos, não somente aos do cristianismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Edney Resende Moura
2022-10-11 11:10:43Acredito no Bolsonaro. Resende.
Eduardo
2022-10-11 05:26:43Antagonistas, a constante mudança de noticias de uma posição para a outra, sem a transferência, respectivas, dos comentários lesa a opinião dos leitores no conjunto da análise. Na verdade é um mecanismo de censura aa opinião. Basta o STF! Cala a satisfação de participar das solitárias e manipuláveis redes. La men ta’ vel. Sensibilidade e respeito cidadão.
Maria
2022-10-11 00:13:58Evangélico de verdade não apoia ladrão!!!!
Amaury G Feitosa
2022-10-10 15:17:40Quem apoia o capiroto ladrão finda indo pras profundas do inferno ... cuidado gente.