Carlos diz que lentidão da democracia é um fato e critica a imprensa
O vereador Carlos Bolsonaro (foto) foi às redes sociais na tarde desta terça-feira, 10, para explicar o post que publicou na noite de segunda-feira, 9, em que disse que "pelas vias democráticas" não será possível transformar o Brasil na velocidade que gostaria. O filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou que apenas fez uma constatação, para...
O vereador Carlos Bolsonaro (foto) foi às redes sociais na tarde desta terça-feira, 10, para explicar o post que publicou na noite de segunda-feira, 9, em que disse que "pelas vias democráticas" não será possível transformar o Brasil na velocidade que gostaria.
O filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou que apenas fez uma constatação, para responder a quem gostaria de mudanças mais rápidas feitas pelo governo do pai. E acusou a imprensa de ter distorcido o sentido do que escreveu no Twitter.
"O que falei: por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente. É um fato. Uma justificativa aos que cobram mudanças urgentes", afirmou o vereador licenciado do Rio de Janeiro. "O que jornalistas espalham: Carlos Bolsonaro defende ditadura", reclamou.
"Canalhas!", encerrou Carlos.
A íntegra da publicação do vereador que o fez ser criticado nas redes sociais foi: "Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!"
Na manhã de hoje, o post foi criticado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. "Uma manifestação ou outra em relação a esse enfraquecimento (da democracia) tem da minha parte o meu desprezo", disse o senador do DEM do Amapá.
Perguntado sobre a declaração, o presidente em exercício Hamilton Mourão, que já foi atacado por Carlos nas redes sociais, disse que sem "pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte", a civilização ocidental "não existe". Em relação à rapidez em aprovar mudanças, o presidente em exercício reforçou que é preciso negociar com o Congresso Nacional.
"Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça", disse Mourão, também hoje de manhã, referindo-se ao prédio do Congresso, do lado oposto ao Palácio do Planalto, onde estava, na Praça dos Três Poderes. "É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência", receitou.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avaliou que declarações que questionam a democracia causam insegurança aos investidores nacionais e estrangeiros e atrapalham o crescimento do país. "É uma declaração que não cabe num país democrático", reprovou o deputado do DEM do Rio de Janeiro. "Frases como essa devem colaborar muito com a insegurança dos empresários brasileiros e estrangeiros de investir no Brasil. A conta das nossas frases quem paga é o povo mais pobre. Cada um de nós tem que refletir e tomar muito cuidado com o que diz", recomendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Thomaz
2019-09-12 07:43:22Em frente Carlos
Afranio
2019-09-11 17:30:51O Carlos está corretíssimo... A "rapaziada" do outro lado da praça é interesseira e faz de tudo para atrapalhar o andar da carroagem. Porquê não cumprir com zelo o papel que lhe foi democraticamente outorgado ao invés de olhar apenas os interesses pessoais ?
Antonio
2019-09-11 16:55:01Certíssimo. A democracia no Brasil parece que só tem uma mão.
Leandro
2019-09-11 15:32:11VOTEI BOLSONARO MAS NAO GOSTO DO COMPORTAMENTO DA FAMILIA. NAO GOSTO DA ESQUERDA MAS CLARAMENTE O CARLOS E UM CARA DE EXTREMA DIREITA, O Q ACABA DANDO NO MESMO. TD RADICAL E'UM MAL PRA NACAO. A FALA DELE RECLAMANDO DA DEMOCRACIA APONTA CLARAMENTE Q ELE GOSTARIA DE UM REGIME TOTALITARIO, Q E' O Q TD RADICAL DE ESQUERDA OU DE DIREITA, SONHA. ESPERO Q O PAI NAO RESOLVA NOMEA-LO PARA O PLANALTO. VAI SE TRABSFORMAR NO "DIRETOR D CONFUSO" DO PALACIO.
João Carlos
2019-09-11 15:30:52Carluxo, lembre ao papi que se ele continuar apoiando o trairão do Flavio, vai perder apoio na população que o elegeu, e, político sem apoio popular é um passo para o impedimento, lembra da jumenta da Dilma Desastre????
Oswaldo
2019-09-11 15:26:29Democracia não existe mais, o que existe são governos que criaram elites que vivem para extorquir a população , impostos, benefícios especiais e aposentadorias com valores totais e para o povo🖕
Claudio
2019-09-11 15:19:13...os filhos do "homem" são políticos. Não postam suas "notinhas" como filhos dele e sim para espalhar "confusão" buscada ou criaada nas entre linhas e na cabeça dos profissionais da imprensa convencional. A abstinência imposta na fonte é um fermento para diferentes tipos de interpretações...Vira um desafio.....ainda mais vindo de políticos e filhos do homem!!!!!!
JONES
2019-09-11 15:08:24Falar bobagens, atacar a imprensa. O que tem de novo no comportamento do filho 02?
Jose
2019-09-11 15:00:52Eu lutei contra a ditadura, estava na faculdade em 1968. Mas por mais q relute me vejo pensando que a regras democráticas não vão dar jeito no Brasil. A corrupção está muito e profundamente arraigada em todos os níveis dos 3 poderes constituídos que o corporativismo é latente. Todo mundo com o rabo preso. “Defende o meu rabo q eu defendo o teu”
Edson
2019-09-11 14:32:15Carlos Bolsonaro: "lentidão de DEMOCRACIA é um fato". Mas a velocidade da CLEPTOCRACIA e alucinante.