Campanhas de Lula e Bolsonaro esperam “mais do mesmo” em debate da Band
As campanhas de Lula e Jair Bolsonaro acreditam que o debate da Band, que será realizado no próximo domingo, vai refletir o tom das campanhas eleitorais e se tornará uma espécie de “mais do mesmo” na disputa pela Presidência da República. Os dois candidatos vão se preparar para o primeiro encontro direto no segundo turno apenas no domingo. Bolsonaro pretende intensificar...
As campanhas de Lula e Jair Bolsonaro acreditam que o debate da Band, que será realizado no próximo domingo, vai refletir o tom das campanhas eleitorais e se tornará uma espécie de “mais do mesmo” na disputa pela Presidência da República.
Os dois candidatos vão se preparar para o primeiro encontro direto no segundo turno apenas no domingo. Bolsonaro pretende intensificar críticas ao petista, associando o ex-presidente à corrupção e a ditaduras na américa latina – como a de Daniel Ortega na Nicarágua.
O presidente da República também pretende deixar claro no debate as diferenças com o petista em relação à agenda de costumes. Temas como aborto e casamento gay serão explorados. Outro flanco petista que a campanha bolsonarista pretende explorar diz respeito à governabilidade em 2023. Com maioria no Congresso, o presidente da República pretende deixar claro que ele teria como governar o país; Lula, não.
Já Lula, segundo apurou este site junto a integrantes a campanha, vai“jogar na defensiva”. Ele repetirá a tática do debate da TV Globo do primeiro turno e não partirá para o ataque. O petista vai apenas responder se for provocado.
O PT já tem um mapeamento de todos os possíveis ataques de Bolsonaro e como responder a todos eles. O petista também pretende lembrar que o atual chefe do Poder Executivo endossou crimes ocorridos durante a ditadura militar e tinha como ídolo o coronel Carlos Alberto Bilhante Ustra.
A ideia do QG petista é trazer para o público o debate de ideias, para obrigar Jair Bolsonaro a sair de sua zona de conforto, que são os ataques. O ex-presidente quer explorar promessas de campanha, principalmente da área econômica, como o projeto de atualização da tabela de imposto de renda e a proposta de quitação de dívidas dos mais pobres, herdado do plano de governo de Ciro Gomes (PDT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2022-10-15 20:52:32Que nojo!!!! O de sempre, ambos os trastes pegam criancinhas no colo utilizando-as eleitoreiramente, comem nas casas dos pobres fingindo adorar o alimento oferecido, ""choram"" lágrimas de crocodilo, fingem desconhecer todo o mal que nos fizeram e fazem, dissimulam e mentem mundo afora nos envergonhando e humilhando, são ladrões e assassinos cada um à sua maneira.....QUE NOJO!!!!!!
Leandro Domingues
2022-10-14 14:49:47Com esses dois, não se espera um debate de alto nível, pode vender ingresso para Octógano UFC Combat. Vergonha ser governado por um desses dois imprestáveis, ambos querem estabelecer uma ditadura no Brasil, ambos favorecem apenas seus amigos e filhos, ambos desviam dinheiro, compram o congresso, prometem e não entregam. Estamos ferrados.