Camilo vai contra a corrente da esquerda
Confrontado com uma onda de ataques de facções criminosas, o governador do Ceará, Camilo Santana (foto), defende um endurecimento na lei antiterrrorismo no Brasil. Em entrevista à Globonews na noite de quarta-feira, 16, disse que o Congresso precisa tipificar como ações de terrorismo atos de vandalismo como os que vêm sendo praticados há duas semanas no...
Confrontado com uma onda de ataques de facções criminosas, o governador do Ceará, Camilo Santana (foto), defende um endurecimento na lei antiterrrorismo no Brasil.
Em entrevista à Globonews na noite de quarta-feira, 16, disse que o Congresso precisa tipificar como ações de terrorismo atos de vandalismo como os que vêm sendo praticados há duas semanas no Ceará, com o uso de bombas para tentar destruir viadutos e tiros contra prédios públicos.
O problema maior para mudar é convencer a esquerda: a atual lei foi sancionada em 2016 pela então presidente Dilma Rousseff com vetos a itens que consideravam atos de terror "incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado" e "interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados". Na época, Dilma considerou as definições "excessivamente amplas e imprecisas".
Um projeto no Senado de Lasier Martins, do PDT do Rio Grande do Sul, propõe que passem a ser classificados como terrorismo "incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado, com o objetivo de forçar a autoridade pública a praticar ato".
É o que as facções criminosas cearenses estão fazendo: os ataques começaram quando o governo anunciou que não iria separar integrantes de quadrilhas por alas nos presídios. Os criminosos querem forçar as autoridades a voltar atrás.
O projeto de Lasier já foi criticado pela esquerda, que considera as mudanças previstas nele uma forma de criminalizar movimentos como o MST e os sem-teto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2019-01-18 04:47:29Esse Senador é Fruto,do analfabetismo,que governantes de antes impuseram ao BRASIL.Vai ser difícil mudar isto .!!!!
Iracema
2019-01-18 01:36:30O gov. Camilo ta mais favoravel ao governo do que Crusoé.
JAIRO
2019-01-18 01:01:04Bandidos defendem bandidos, simples assim. Se a esquerda brasileira não passa de uma quadrilha muito bem organizada, como já provaram ao longo de 14 anos saqueando o Brasil, estão mantendo a coerência criminosa.
Francisco
2019-01-18 00:07:59Para não fugir à regra e às suas origens, as esquerdas, mais uma vez, defendendo bandidos e contra as leis antiterrorismo. Em contrapartida, revoltada contra a posse de armas para o cidadão de bem. É não ter a menor noção de ridículo.
Jose
2019-01-17 21:16:25Esses comunistas não tem jeito. Figueiredo deu uma de "Madame Beatriz" e prenunciou ao sair da presidencia, entregando o país aos bandidos: "vocês verão daqui a 20 anos". Que o novo governo, que é correto e nossa única esperança, seja implacável, cirurgico, e atue directamente desmantelando essa ORCRIM e ramificações.
Auxiliadora
2019-01-17 16:49:54Que bom que estão acordando pra realidade que vem acontecendo no país esses atos quando cometidos no campo normalmente justificados pela impressa e apoiado pela maioria dos que vivem na cidade e desconhecem o grau de violência a que ficamos exposto e sem ter a quem recorrer já que na era petista isso era norma e incentivado agora o pessoal que vive na cidade está provando o mesmo veneno porque foram tão bem tratados que cresceram e deram cria se unindo ao PCC ...
Irany
2019-01-17 14:49:31Estes esquerdopatas, com a ajuda da mídia também esquerda, vão começar a parecer que têm um viés de direita, até retomarem o poder, aí............ Por isso, o trabalho agora tem que ser mais contundente do foi no período de combate ao comunismo feito pelos militares, que ao final quis ficar bem com a população e nós pagamos o pato depois. Eles são pacientes, ardilosos e ............
Claudio
2019-01-17 14:48:20Quando o nível da água da realidade chega no nariz todo vermelho amarela!
Márcia
2019-01-17 14:05:08Só há miseras 2 semanas Sr Camilo ? Que felomenal. kkkkk Esse aí tem passado sujo ... Dormiu de vermelho e acordou verde amarelo ? Tá bom Vai trabalhar cara ! Dia 1 de janeiro a posse , dia 2 solta os Terroristas hum hum
CAMILA
2019-01-17 14:01:31Apertou para o Ceará , ele viu o que é o caos . O caos no estado vizinho é fácil , dizer que não concorda é fácil , difícil é viver a situação . Camilo , teve que viver para apreender que a lei tem que endurecer .