Câmara vota autonomia do Banco Central no pós-eleição
Após o primeiro turno das eleições municipais, marcado para domingo, 15, a Câmara dos Deputados irá votar uma série de projetos de interesse do governo. Um deles é a autonomia do Banco Central. O texto base do projeto de lei foi aprovado na terça-feira, 3, pelo Senado. De acordo com o texto, o presidente e...
Após o primeiro turno das eleições municipais, marcado para domingo, 15, a Câmara dos Deputados irá votar uma série de projetos de interesse do governo. Um deles é a autonomia do Banco Central.
O texto base do projeto de lei foi aprovado na terça-feira, 3, pelo Senado. De acordo com o texto, o presidente e os oito diretores da autarquia terão mandatos fixos de quatro anos, com uma recondução permitida. Ainda pela proposta, a posse do presidente do BC deve ocorrer sempre no terceiro ano do mandato do presidente da República e os dirigentes só poderão ser exonerados em caso de “desempenho insuficiente”.
A pauta prioritária do governo para o pós-eleição foi definida da tarde desta quarta-feira, 11, entre o líder na Câmara, deputado Ricardo Barros (foto), o presidente Jair Bolsonaro e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. “Fizemos uma reunião para tratar da pauta da próxima semana. Encerrando as eleições municipais, vamos iniciar votações. A base do governo já disse que topa votar de segunda a sexta, todos os dias, até o recesso parlamentar”, afirmou Barros, após o encontro no Planalto.
Além da autonomia do BC, o governo ainda pretende votar nas próximas semanas o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, o Casa Verde Amarela e a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Claudio
2020-11-12 09:38:51Ou andem com os projetos ou quebraremos em FEV 21 !!!
AKUMA
2020-11-12 08:19:40Centrão (ricardo barros) discutindo banco central .ricardo barros não deveria nem discutir banco de praça.
Nivio
2020-11-12 07:57:20O congresso nacional só vota ou não vota levando em conta a vantagem pessoal que seus membros levam nisso.