Câmara ouvirá diretor-geral de Itaipu sobre acordo com Paraguai
O diretor-geral brasileiro de Itaipu-Binacional, general Joaquim Silva e Luna (foto), será ouvido na próxima terça-feira, 29, por deputados da Comissão de Minas e Energia da Câmara. Os parlamentares aprovaram o convite para ouvir Silva e Luna sobre o acordo entre Brasil e Paraguai para comercialização de energia gerada pela usina binacional. O acordo provocou...
O diretor-geral brasileiro de Itaipu-Binacional, general Joaquim Silva e Luna (foto), será ouvido na próxima terça-feira, 29, por deputados da Comissão de Minas e Energia da Câmara.
Os parlamentares aprovaram o convite para ouvir Silva e Luna sobre o acordo entre Brasil e Paraguai para comercialização de energia gerada pela usina binacional.
O acordo provocou uma crise política no Paraguai, após a imprensa local revelar que o governo paraguaio aceitou os termos da renegociação que previam prejuízos milionários ao país.
Os deputados também querem apurar possível favorecimento do acordo a empresa brasileira Léros, ligada ao empresário Alexandre Giordano, suplente do líder do PSL no Senado, Major Olímpio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Rosali
2019-10-25 17:28:47É ITAIPU NA NOTICIA ANTERIOR
Rosali
2019-10-25 17:27:44Será que vão perguntar pra ele sobre as passagens para O STF.e que tal perguntarem sobre a auditoria em ITIPÚ
Renato
2019-10-25 15:44:25Deveria ser o contrário,a Câmara prestar conta ao diretor da Itaipu.
Carlos
2019-10-25 15:21:00outra CPI que não vai dar em nada.
Paulo Renato
2019-10-25 09:46:56Engraçado... Os parlamentares daqui também são paraguaios? Se o acordo foi lesivo apenas ao Paraguai, então por que estão inquirindo sobre esse assunto? Que tal fazer uma inquirição sobre a refinaria da Petrobrás na Bolívia e como tantas outras falcatruas contra os interesses deste país (será que ainda é?), ah... mas isso daí não interessa, não é?