Câmara Municipal de SP aprova criação de feriadão a partir de quarta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo (foto) aprovou nesta segunda-feira, 18, a antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de maio, a fim de ampliar os índices de isolamento social na capital. O projeto segue para a sanção do prefeito Bruno Covas. A proposta...
A Câmara Municipal de São Paulo (foto) aprovou nesta segunda-feira, 18, a antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de maio, a fim de ampliar os índices de isolamento social na capital. O projeto segue para a sanção do prefeito Bruno Covas.
A proposta garante um megaferiadão na cidade, uma vez que, na sexta-feira, 22, será decretado ponto facultativo. A aprovação, registrada menos de 24 horas após o protocolo da matéria, foi viabilizada por uma manobra da casa.
O texto foi incluído no projeto que prevê estímulo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica que integram o programa Tem Saída, o qual já havia passado pelo crivo do plenário em primeiro turno.
O período do feriadão ainda pode crescer, pois o governador de São Paulo, João Doria, encaminhou à Assembleia Legislativa proposta para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25. Se os deputados derem sinal verde à proposição, a cidade de São Paulo chegará a seis dias de folga.
Os projetos levam em conta análises dos percentuais de distanciamento, os quais mostram-se mais elevados em finais de semana e feriados, contribuindo para o controle da pandemia. No último domingo, 17, a capital chegou ao índice de 56% de isolamento. Em dias úteis, contudo, os números costumam ficar abaixo de 50%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)