Câmara aprova urgência de PL que criminaliza erros em pesquisas
A Câmara (foto) aprovou o requerimento de urgência para tramitação do projeto de lei que criminaliza erros de institutos de pesquisas eleitorais. A votação foi nominal, com 295 manifestações favoráveis e 120, contra. “Fizemos um compromisso com os líderes da base hoje, com líderes da oposição, que nós vamos tentar dialogar sobre o texto. De...
A Câmara (foto) aprovou o requerimento de urgência para tramitação do projeto de lei que criminaliza erros de institutos de pesquisas eleitorais. A votação foi nominal, com 295 manifestações favoráveis e 120, contra.
“Fizemos um compromisso com os líderes da base hoje, com líderes da oposição, que nós vamos tentar dialogar sobre o texto. De mérito desse projeto, depois do texto resolvido ele vem ao plenário, quando tiver um mínimo de acordado possível. Terei também a reunião com o presidente do Senado para tratar desse assunto. Não haverá açodamento”, disse Arthur Lira (PP-AL).
O texto aprovado é de Rubens Bueno (Cidadania-PR). Ficou acertado, porém, que a matéria só irá a votação no plenário após apresentação do substitutivo de Paulo Martins (PL-SP), a quem caberá construir consenso entre as lideranças.
“Nós vamos construir um novo texto para estabelecer uma situação muito clara e dar a resposta à sociedade para essa situação das pesquisas”, disse Martins.
O presidente da Cãmara, junto com o líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), tem trabalhado para que a matéria passe pelo Congresso e receba sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL) antes do segundo turno das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
RMB
2022-10-19 10:11:15Isso porque não tinha nada mais urgente pra votar, certo?
Max
2022-10-19 09:03:50A criminalização dos institutos de pesquisa pelos carrascos da Câmara, o rei Artur das Alagoas e o príncipe Ricardo do Paraná, dois deputados que vivem debaixo de manobras suspeitas contra o ordenamento jurídico da República, fere a livre iniciativa e a liberdade de opinião. É uma iniciativa casuística, oportunista e INCONSTITUCIONAL. Não vai prosperar. Deixa estar.
Carlos
2022-10-19 08:59:13O Brasil não é para amadores mesmo. Quadrilhas políticas especializadas em gerar o caos, a miséria e faturar muito dinheiro em cima disso. Vermelhos, verde e amarelos e completamente sem cores como o Centrão. Isso enquanto as massas fanáticas e idiotizadas senguem o comando de seus senhores da maldade e ficam vociferando entre si palavras de ódio e divisão social. O buraco é sempre mais em baixo...
Amaury G Feitosa
2022-10-19 08:27:35O país vive suja guerra revoucionária pregada pelo criminoso Zé Dirceu solto pelas cortes do mal para coordená-la dito publicamENte nas TVs e nada fizeram e aí o resultado ... a quadrilha PeTralha aparelhou o Estado principamente AS UNIVERSIDADES que deseducam e diplomam idiotas e o STF por nomeada de comunistas notórios que hoje TUTELAM o Estado apodrecido e viraram CURADORES da nação submissa a ungir a escória nas urnas inconfiáveis pois ELEIÇÃO NÃO SE GANHA .. SE TOMA não é Sinistro VERBOSO?
Ivan
2022-10-18 21:28:10Gente! Isso é totalmente antidemocrático. Medida de governos totalitários. Censura à liberdade de expressão.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-10-18 20:37:19Os inu teIS comandados pelo ficha suja Lira ,só se mexem por inutilidades ,.CADÊ O FIM DO FORO PRIVILEGIADO ????
Renato Garcia
2022-10-18 20:19:30Pesquisa de opinião eleitoral devia ser proibido. Só ajuda as maria-vai-com-as-outras ...
NESTOR
2022-10-18 20:18:53Vão acabar com as pesquisas encomendadas ? Como esses Institutos sobreviverão? Bancos não poderão comprar pesquisas? kkk os picaretas devem estar apavorados!!
Alexandre
2022-10-18 19:35:49Vão proibir as previsões meteorológicas? As previsões econômicas do Guedes?
PAULO
2022-10-18 19:28:58Estão trilhando o caminho da Autocracia! Estilo Chaves de direita! Tristeza ver o Brasil ser governado por esse tipo de gente!!!